Em ano de crise econômica, com diversos organizadores diminuindo o número de eventos, a ordem é reduzir custos.
Principalmente os fixos, em que continua-se pagando mês a mês sem nenhuma prova.
Por isso vamos responder uma dúvida que muitos organizadores têm: vale a pena ter meu próprio sistema de inscrições?
A resposta é: não! Entenda o motivo.
Investimento: você não pode perder tempo nem dinheiro com sistemas, bugs, atualizações e para isso é necessário investir em estrutura e softwares, o que pode sair bem mais caro do que parece. Além da desvalorização dos servidores, que acontece rápido, outros custos acabam encarecendo ainda mais a ideia de ter a própria plataforma, como pagamentos, bancos e operadoras de cartão.
Deixe nas mãos de quem domina o assunto.
Possuir uma equipe interna significa ter que contratar bons profissionais para cuidar dessa área, o que geralmente não custa pouco, além das obrigações trabalhistas. Ao contratar uma plataforma parceira para fazer essa gestão, como o Ticket Agora, o organizador deixa essa preocupação nas mãos de profissionais qualificados e preparados para atender qualquer tipo de demanda. E o principal…
Foco no core business: você deve gastar energia fazendo seu melhor. Com uma plataforma contratada é possível focar no que mais importa para o crescimento do evento: os próprios participantes e suas experiências, em um evento sensacional e marcante.