Há quem diga que são em tempos de crise que surgem as melhores ideias. Afinal, é necessário muita criatividade para fazer seu negócio sobreviver.
Por isso, muito organizadores enxergaram nos eventos esportivos virtuais, uma alternativa para gerar receita extra durante o período de isolamento social. Em diversos momentos a equipe do Ticket Agora falou sobre esta crescente modalidade em materiais, lives e posts aqui no blog.
Mas, precisávamos de mais! Decidimos sair dos achismos e perguntar para as pessoas qual era a verdadeira intenção de compra em relação a estes eventos.
Durante a última semana de maio deixamos uma pesquisa no ar e a divulgamos para toda a base de participantes do Ticket Agora. Tivemos exatas 3 mil respostas e muitas opiniões, tanto de pessoas que já participaram de um evento virtual, quanto de quem ainda não teve essa experiência.
As respostas geraram insights tão valiosos, que acreditamos que agora o mercado pode andar por um caminho com mais certezas. Veja alguns pontos altos e aproveite para baixar o material completo:
Continuar com a rotina de treinos é o grande impulsor dos eventos virtuais
Perguntamos o que mais chama atenção em eventos virtuais, as respostas que mais apareceram foi a liberdade para poder se exercitar em dias, horários e locais alternativos e a possibilidade de poder manter os treinos em casa durante o período de isolamento.
Talvez estes sejam os principais argumentos de venda que organizadores devam usar para vender inscrições.
O preço é inimigo dos participantes
Muitas pessoas não entendem porque um evento que não requer estrutura física custa a mesma coisa que um que requer. Isso apareceu em diversos momentos da pesquisa. O que pode indicar que os participantes não conseguem enxergar os reais custos de um evento virtual e toda a logística que existe para que ele funcione. Essa é uma tarefa para organizadores, mostrar o real valor e benefícios.
Uma modalidade que veio para ficar
O formato que cresceu em um momento de crise pode revolucionar o mercado para sempre. Isso porque 60% dos respondentes participariam de provas virtuais que fossem versões de eventos que não acontecem em suas regiões. Um dado interessante e que pode mostrar uma solução para lugares com escassez ou poucas opções de eventos.
Para conferir o material completo, clique no botão abaixo e faça o download.