Listamos 10 motivos para te convencer que já está na hora de abrir suas inscrições.
Não é fácil planejar um evento esportivo. Emplacar datas na prefeitura, negociar com concorrentes, definir percursos, kits, estrutura e atrações. Um check-list infinito, que nem temos a pretensão de elencar aqui.
Mas você sabe quando começa seu evento? Não é na largada, ou sequer na entrega de kits. É na abertura de inscrições!
Note que eventos globais, como o circuito das Majors, por exemplo, possuem a regra de abertura de inscrições com – no mínimo – 1 ano de antecedência.
Claro, eles conseguem fazê-lo pois já tem datas cravadas ano após ano, porque sabem onde será a expo, quantos atletas terão e porque precisam planejar tudo com antecedência.
Mas, ora, este não é o descritivo que todos queremos para nossos eventos? Lançar o calendário com antecedência e abrir inscrições com maior antecedência possível são fatores essenciais de planejamento.
E listamos 10 motivos para te convencer a abrir já suas inscrições!
- Saia na frente dos concorrentes:
Seus clientes não participam apenas do seu evento. Mas irão optar por ele se a divulgação começar com antecedência.
- Tenha tempo para trabalhar seu preço:
Quanto maior antecedência, maior liberdade você tem para praticar viradas de lote, ou fazer um preço de lançamento bem competitivo – e recuperar-se do período promocional.
- Aposte no poder viral:
Quanto antes você estiver com inscritos em seus eventos, mais eles terão tempo e capacidade de se tornarem influenciadores do mercado.
- Mais tempo de vendas = Mais vendas
É mais tempo para tudo, na verdade. Ajustar a grade de kits, entender comportamento de distâncias e desafios. Ajustar a comunicação. Fazer mais comunicação.
- Dê mais tempo de treinamento para seus clientes:
Planejamento é importante para que seus consumidores busquem novas metas e desafios. Com antecedência, você aumenta de forma considerável as chances de preparo e inscrições.
- Aproveite as datas comemorativas ao longo do período de inscrições:
Ative suas campanhas e seus eventos de acordo com marcos durante o calendário do varejo e de comemorações. Aproveite, Natal, Black Friday, Dia das Mães, das Crianças…
- Traga flexibilidade à forma de pagamento.
Com antecedência, é possível permitir que o cliente tenha maior parcelamento para pagamento de inscrições, deixando-as mais atrativas ao bolso.
- Antecedência é sinônimo de planejamento.
A abertura antecipada tem um efeito colateral sobre a imagem do evento – ele vai parecer mais organizado aos olhos de clientes e fornecedores (e com certeza, será!).
- Antecipe o caixa do evento.
Não há negócio mais saudável do que contemplar a receita com bastante antecedência. Os resultados? Dinheiro bem investido, fornecedores pagos à vista e com melhor negociação, empresa saudável e apostando em crescimento.
- Participe da campanha Black Friday de Inscrições Ticket Agora!
A Black Friday (séria) acontece no dia 25/11, com só um dia de ação. Uma data especial para as vendas não pode ser deixada de lado.
O Ticket Agora preparou a melhor plataforma de vendas e vai bombar na comunicação do que será a maior Black Friday de Inscrições de todos os tempo. Abra seus eventos de 2017 e participe!