Você já deve ter se deparado com uma caixa de sugestões em alguma loja, supermercado ou site, certo? Essa é uma ferramenta muito utilizada e por mais antiga que seja é uma estratégia muito importante para colher feedbacks ricos que podem deixar o seu evento cada vez melhor.
As caixas de sugestão evoluíram e hoje existem diversas formas de aplicá-las com a mesma finalidade, receber sugestões de melhorias e quem sabe ajudar a ter insights para inovar nos eventos.
Saiba o que fazer
Manter um canal de sugestões aberto pode ser uma boa estratégia, mas é essencial saber o que fazer com todas as informações. Não basta simplesmente implementar a ferramenta e não saber como usá-la, por isso o mais importante é levar em consideração todas as sugestões e responder todas elas, mesmo que não seja viável colocá-las em prática naquele momento. Isso vai fazer com que os seus participantes continuem mandando melhorias e criará uma relação mais próxima entre vocês.
Cuidado com as redes sociais
Muitas vezes reclamações e sugestões chegam através das redes sociais e você deve saber como filtrá-las. As vezes responder comentário por comentário pode fazer você perder muito tempo e o efeito das respostas pode ser negativo, já que nas redes sociais o comportamento de detração é bem mais fácil. Uma sugestão é em vez de se preocupar em não ter reclamações, tente resolver os problemas. Só assim você vai estabelecer uma relação melhor com os seus participantes e talvez até promover o cliente detrator para cliente promotor.
O painel Ticket Agora tem espaço para sugestões
Entendemos a importância desta ferramenta e queremos ouvir os nossos organizadores, por isso dentro do painel Ticket Agora é possível deixar a sua sugestão de melhoria e ver as sugestões que outros organizadores já deixaram por lá. O mais legal é que as observando você pode descobrir novidades sobre o painel que ainda não sabia.
Acesse o seu evento e desça a página até encontrar este campo:
Para adicionar uma sugestão basta clicar e escrever.