Na semana passada lançamos mais uma novidade da plataforma Ticket Agora: agora os nossos organizadores poderão personalizar e enviar comunicados para a base de inscritos pagos, pendentes, cancelados e cortesias. A novidade surgiu da necessidade que os organizadores tem de falar com os seus participantes sobre assuntos importantes como retirada de kit ou ações para a recuperação de carrinho por exemplo.
Por que comunicar é importante?
Os inscritos do seu evento esperam receber todas as informações relevantes e conteúdos que podem ser úteis seja para saber sobre a retirada de kit ou saber qual é o próximo evento que você vai organizar.
As vantagens de enviar comunicados para a sua base são:
- Rapidez: é fácil e prático elaborar um conteúdo com o modelo pré-definido que está disponível no sistema e o conteúdo chega ao destinatário quando você quiser, basta agendar o disparo;
- Gestão de métricas: é possível ter um controle de quantas pessoas visualizaram os comunicados a partir das métricas de envio, abertura e clique;
- Custo: você não paga nada para enviar os comunicados para a sua base através do painel Ticket Agora;
- Estratégias: é possível segmentar a base e disparar comunicados personalizados de acordo com as suas estratégias. Seja para recuperar
Como fazer?
É muito simples usar a ferramenta de comunicado. Basta seguir o passo a passo:
- Entre no painel Ticket Agora com o seu login e senha;
- Selecione o evento;
- Clique em Promover > Comunicados > Criar Comunicado;
- Preencha todas as informações e crie uma mensagem;
- Escolha a base e a data;
- Pronto! O seu comunicado foi agendado.
Para facilitar fizemos um tutorial em vídeo que mostra exatamente o que você deve fazer. Clique e assista:
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