Tempo de leitura: 5 minutos

Pesquisa inédita sobre PODER AQUISITIVO de participantes

Gabriela Donatello
Gabriela Donatello
12 de maio de 2021
COMPARTILHE
Tempo de leitura:

Em fevereiro o Ticket Agora aplicou uma pesquisa para toda a base de participantes para entender o poder aquisitivo dos brasileiros que participam de eventos esportivos.

Foram 2.870 respostas de pessoas de todos os estados do país. A pesquisa ficou com um conteúdo tão rico, que o material produzido a partir dela se transformou em um e-book com mais de 150 páginas.

“É o maior levantamento de perfil de consumo e consumidor já feito por uma empresa no segmento esportivo no Brasil. Fomos para os quatro cantos do país descobrir a renda, as possibilidades econômicas e modelo de gastos de milhares de brasileiros, que com certeza, representam o mercado esportivo” afirma Daniel Krutman, CEO do Ticket Agora.

O material está disponível para compra na plataforma Hotmart e possui um cupom com 80% de desconto para parceiros e clientes Ticket Agora.

70% dos participantes foram impactados financeiramente na pandemia

Com a chegada da pandemia, o mercado de eventos foi duramente impactado.

A perda de empregos e as novas condições financeiras se tornaram pensamentos frequentes.

Agora, mais do que nunca, é necessário pensar em parcelamento, preço de kits e frequência de participação.

78% dos participantes costumam escolher o kit mais barato na hora da inscrição

Este é um momento em que a decisão sobre os itens do kit ofertados impactam muito no evento.

No material, o leitor consegue essa informação segmentada por modalidade esportiva e região.

51% dos participantes costumam priorizar eventos que aceitam o parcelamento

O parcelamento é uma questão que gera polêmica entre organizadores de todos o país.

O fato é que mais da metade dos participantes costumam priorizar eventos com parcelamento.

“O material ajudará não só organizadores, mas qualquer profissional do mercado esportivo a entender o atual momento socioeconômico dos participantes. O mundo mudou, não podemos mais pensar em estratégias de preço da mesma forma.” afirma Gabriela Donatello, gerente de marketing do Ticket Agora.

Além disso, a facilidade de pagamento pode se tornar forte argumento de venda nas campanhas de comunicação.

Para entender qual é a percepção de valor dos participantes neste material inédito e completo basta clicar aqui.

Quer receber conteúdo como esse toda semana
na sua caixa de entrada? Assine nossa newsletter!

X
Assine nossa newsletter e não perca as melhores
dicas e novidades do ramo de eventos esportivos!
logo-tickeragora-2019-footer
Assine nossa newsletter e não perca as melhores
dicas e novidades do ramo de eventos esportivos!
Ticket Agora 2019. Todos os direitos reservados.
Ticket Agora 2019. Todos os direitos reservados.
X
Fale com um especialista