Tempo de leitura: 5 minutos

Os desafios e as oportunidades para aumentar as vendas do seu evento nas datas especiais

O dia dos namorados vem aí e já começamos a ver alguns eventos que se prepararam para essa ocasião e […]

Samir Ferrari
Samir Ferrari
30 de maio de 2019
COMPARTILHE
Tempo de leitura:

O dia dos namorados vem aí e já começamos a ver alguns eventos que se prepararam para essa ocasião e farão campanhas promocionais.

Ao longo dos anos, tivemos a oportunidade de vivenciar de perto muitas estratégias eficientes, mas também algumas que não foram tão boas assim.

Nós entendemos o valor que essas datas têm na venda das inscrições, equilibrando muitas vezes a sazonalidade (meses de alta VS meses de baixa venda) do evento.

Por isso nosso objetivo é compartilhar aprendizados que tivemos nesse período com esse tipo de ação:

1º Planeje seu calendário promocional no início do ano e aproveite as oportunidades que as datas comemorativas trazem, se planeje antecipadamente com estratégias eficientes com o objetivo de alcançar o desejado equilíbrio entre performance, resultado para o negócio e experiência para os participantes em toda a jornada de compra e interação com a marca.

Saiba quais datas terão o máximo da sua energia e investimento, quais descontos e eventos serão oferecidos e qual será a sua estratégia de relacionamento pós-data comemorativa. Sim, terão participantes que pagaram mais caro questionando o valor promocional, então, prepare um discurso que faça sentido para esses participantes.

Uma campanha emergencial feita às pressas para uma data comemorativa que alguém na sua equipe possa ter lembrado de repente de fazer, porque todas as marcas estavam fazendo, com certeza não terá nenhum diferencial e não atingirá os resultados esperados.

2º Fique atento ao processo de compra! Seu sistema ou site está preparado para receber um alto tráfego? Sim, se você não utiliza uma plataforma parceira como o Ticket Agora, será necessário realizar testes no seu e-commerce para identificar como a plataforma se comporta com uma quantidade de acessos muito maior.

Normalmente esses testes são feitos pelo menos um mês antes da campanha com o objetivo de avaliar a capacidade de processamento e navegação.

3º Mensure resultados. Apesar de parecer uma dica básica, é a nossa dica mais importante, afinal queremos saber se valeu a pena todo esforço e investimento de comunicação, certo? Então, lembre-se de programar o seu analytics, rastrear todas as urls, ou inserir códigos de cupons que você consiga acessar a quantidade de vendas realizadas.

Recomendamos também analisar o retorno financeiro, apesar da maioria das vezes o organizador precisar sacrificar a sua margem nesse tipo de ação, é necessário que esse impacto pelo menos não seja negativo na venda de cada inscrição.

Quer receber conteúdo como esse toda semana
na sua caixa de entrada? Assine nossa newsletter!

X
Assine nossa newsletter e não perca as melhores
dicas e novidades do ramo de eventos esportivos!
logo-tickeragora-2019-footer
Assine nossa newsletter e não perca as melhores
dicas e novidades do ramo de eventos esportivos!
Ticket Agora 2019. Todos os direitos reservados.
Ticket Agora 2019. Todos os direitos reservados.
X
Fale com um especialista