Na semana passada lançamos uma ferramenta que é peça fundamental para campanhas de marketing e que te dá muito mais inteligência na tomada de decisão para ações pontuais. Estamos falando da ferramenta de segmentação de participantes em formato de listas. Hoje mostraremos para que ela serve e qual a melhor maneira de usá-la.
Porque segmentar?
De forma resumida, segmentar significa dividir, ou seja, separar os participantes com características semelhantes em diversos grupos. A segmentação deve ser usada pelos organizadores para definir as suas estratégias e guiar suas ações de marketing. Basicamente é ofertar os seus eventos e promoções a quem interessar e assim conhecer cada vez mais o seu público, suas características, necessidades, preferências e comportamentos.
Uma vez que sabemos que segmentar o público torna as suas ações muito mais eficazes, apresentamos a nova ferramenta do Ticket Agora. A segmentação de participantes permite usar bases consolidadas entre todos os seus eventos para criar campanhas de comunicação com mais foco.
Você pode usar vários filtros para criar uma segmentação, por exemplo idade, gênero, modalidade… Após isso é possível exportar a lista em Excel e o mais bacana é conseguir ver relatórios com dados demográficos e comportamentais dos participantes.
Gravamos um vídeo que ensina o passo a passo de como criar segmentações dentro do painel. Clique e assista:
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