Tempo de leitura: 5 minutos

Gere listas que facilitam a emissão da nota fiscal em lote

A emissão de notas fiscais para participantes de eventos esportivos é essencial para o bom funcionamento da área financeira de […]

Gabriela Donatello
Gabriela Donatello
8 de agosto de 2019
COMPARTILHE
Tempo de leitura:

A emissão de notas fiscais para participantes de eventos esportivos é essencial para o bom funcionamento da área financeira de qualquer produção. A emissão da nota é obrigatória para toda empresa portanto você, organizador, deve se preocupar em fazer isso de forma correta. 

Como emitir esta nota exige alguns conhecimento contábeis, ensinaremos como fazer isso de forma fácil, usando algumas ferramentas do painel Ticket Agora. Afinal, gastar muito tempo e esforços com isso pode comprometer o planejamento de outras áreas do seu evento.

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e)

Existem alguns tipos de nota fiscal, mas a que você precisa gerar para os participantes dos seus eventos é a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica, ou NFS-e. O próprio nome já diz, ela está relacionada à prestação de serviços, no caso, eventos.

Vale lembrar que cada prefeitura tem suas próprias exigências e burocracia e que as dicas que daremos aqui vale para a cidade de São Paulo. Pode ser que a prefeitura da sua cidade tenha a mesma forma de trabalho, mas você precisará se certificar.

Como emitir a NFS-e

Para emitir a nota fiscal será necessário entrar no site da prefeitura da sua cidade e fazer um cadastro em nome da sua empresa. Depois do cadastro feito, é hora de enviar as informações de todos os inscritos.

Como este processo pode ser demorado se feito manualmente, te ajudamos a compilar todos os dados de forma rápida para serem inseridos no site da prefeitura. 

Use o Ticket Agora para facilitar

De acordo com o site da prefeitura, você precisa fazer o upload das informações dentro de um template que eles exigem e para facilitar você consegue baixar o arquivo com as informações necessárias dentro do painel. Basta entrar no painel com o seu login e senha, clicar em Dashboard e depois em lista de inscritos. Agora é só baixar o arquivo e usá-lo na emissão de notas fiscais.

Para mais informações é só acessar o site da prefeitura da sua cidade e baixar o manual de geração de nota fiscal, como este da cidade de São Paulo

20190808_175459
Quer receber conteúdo como esse toda semana
na sua caixa de entrada? Assine nossa newsletter!

X
Assine nossa newsletter e não perca as melhores
dicas e novidades do ramo de eventos esportivos!
logo-tickeragora-2019-footer
Assine nossa newsletter e não perca as melhores
dicas e novidades do ramo de eventos esportivos!
Ticket Agora 2019. Todos os direitos reservados.
Ticket Agora 2019. Todos os direitos reservados.
X
Fale com um especialista