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Entenda como usar o Funil de Vendas

Funil de Vendas é um modelo que trata da jornada do seu cliente. Consiste em um conjunto de estratégias para impactar […]

Redação
Redação
8 de maio de 2018
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Funil de Vendas é um modelo que trata da jornada do seu cliente.

Consiste em um conjunto de estratégias para impactar o consumidor através da geração de conteúdo relevante para o público, levando em conta o estágio de relacionamento entre tais clientes e sua marca, gerando então envolvimento e vendas.

O marketing de conteúdo é vital para qualquer estratégia digital.

Diversas ferramentas de produção de conteúdo podem ser utilizadas. Criação de blogs, canais no Youtube, redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter, que irão conduzir o seu cliente através de três etapas:

1. Topo do Funil

Etapa inicial, o consumidor ainda busca por informações para resolver os seus problemas, o grande volume de clientes é muito importante neste primeiro momento.

Ex.: Criar um blog divulgando informações atrativas e educadoras para o público. O conteúdo deve ser sutil e inspirador, nunca citar o nome da empresa, serviço ou produto.

2. Meio do Funil

Ao atingir esta etapa, o consumidor já está lapidado e consciente dos seus problemas e já foi impactado por diversos tipos conteúdos.

É uma boa hora para adquirir algumas informações para relacionamento, como por exemplo colher dados e e-mails.

A newsletter é uma boa maneira de fazer tudo isso com eficiência. Lembre-se quando temos um mailling efetivo podemos impactar muito mais o público, além de servir para ações e divulgações futuras.

3.Fundo do Funil

Nesta etapa o consumidor já conhece os seus fornecedores e já tem certeza dos seus problemas. Agora é a hora de falar dos serviços prestados pela sua empresa.

A divulgação de vídeos dos seus eventos anteriores, exposição de cases de sucesso, depoimentos de participantes que realmente ficaram satisfeitos com o evento.

A melhor dica é ter sutileza nas informações, mostrar para o consumidor que seu evento será a melhor escolha para ele.

Exemplo de Funil para eventos esportivos

Imagine como seria aplicar essas métricas em seus eventos? Veja o cenário abaixo, aplicado para o cenário de eventos esportivos:

O infográfico retrata o processo assertivo para atrair mais participantes de maneira sutil e eficiente, educando o mercado, impactando o consumidor de forma convincente e claro, aumentando a sua conversão em vendas.

E o melhor: você mesmo poderá fazer todas as ações sem precisar de um alto investimento. O grande valor do conteúdo que você produz está no que você sabe fazer e nas experiências / serviços que seu futuro cliente tem acesso.


E então, curtiu a dica?

Agora é trabalhar forte para transformar os seus eventos em verdadeiros sucessos de vendas!

Carlos Nunes é Executivo de Relacionamento Ticket Agora e trabalha pelo sucesso dos eventos na nossa plataforma

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