A divulgação do seu evento é um cartão de visitas para os participantes do mercado esportivo, quanto mais elementos atrativos a arte tiver, melhor ainda para a escolha do atleta.
Em um primeiro momento ele precisa se sentir interessado pelo que você tem a oferecer. Quando bater o olho na imagem de e-mail marketing, stories e posts de redes sociais.
Após ficar interessado, você precisa responder perguntas básicas por ali mesmo, como mostrar a data do evento, as distâncias, local de prova, etc.
Elementos ideais
Como você pode fazer isso? É uma dúvida frequente entre muitos organizadores e sentimos a necessidade de trazer este assunto para você.
Saiba que a imagem não precisa ter todas as informações do seu evento escritas ou muitas camadas de cores. Isso deixa a arte poluída e o público desinteressado.
Abaixo exemplos do que não fazer:
Essa arte deve ter cores cativantes para o atleta e que contém em sua identidade visual. Você pode montar as artes com os kits disponíveis no evento, que é bem comum. Porém, não sugerimos o fundo branco.
Arrisque-se com paisagens, cores, fotos reais de eventos anteriores ou até mesmo montar um banco de imagens com as próprias fotos de eventos.
Quanto à combinação de cores das artes, há um site gratuito que pode te auxiliar na escolha de combinações perfeitas.
Confira o site aqui.
Dica de ouro
Além da boa combinação de cores, a arte deve conversar com os atletas. Isso quer dizer que se o evento é uma travessia, será necessário usar elementos de praia.
Como exemplo, a imagem de uma pessoa utilizando a camiseta do seu kit e/ou mostrando a medalha. Instiga a vontade de adquirir o produto.
Legal evitar o uso do banco de imagens de outros sites, o originalismo é melhor. Lembre-se o objetivo é fazer com que o atleta sinta uma familiaridade com a sua prova e vontade de participar. Criando a necessidade em adquirir esse evento e divulgar o mesmo com os amigos e familiares.
Como melhorar a entrega dessa divulgação
Há alguns estudos sobre o Instagram que falam sobre a entrega da plataforma aos usuários e que ela melhora muito quando tem uma pessoa na imagem, cerca de 38% mais engajamento.
Confira o estudo aqui.
As redes sociais vivem inovando suas regras de entrega, desta forma devemos buscar a evolução contínua. É de extrema importância evitar o uso repetido da arte de divulgação.
De nada vai adiantar você criar uma arte eficiente e divulgá-la 10 vezes seguidas. Isso fará apenas com que o seu conteúdo se torne entediante.
Se você tem dificuldades ou dúvidas sobre o uso do instagram, temos uma matéria que pode te ajudar: Como usar o instagram para divulgar sua corrida
Se você não possui um designer ou não pretende investir em alguém para fazer isso para você, trouxemos algumas ferramentas gratuitas:
• Canva – uma das ferramentas mais utilizadas para a criação e edição de designs na internet. Possui usabilidade extremamente intuitiva, eficiência de suas funcionalidades e o fato de contar com uma versão 100% gratuita.
• ShutterStock Editor – ferramenta de edição de fotos, que disponibiliza recorte personalizado ou pré-definido. As imagens de mídias sociais já vem em um formato para ser utilizado.
• Fotor – uma plataforma de edição e photoshop de fotos intuitiva, que utiliza uma tecnologia exclusiva que permite o uso por qualquer pessoa. Disponível também a função design para criar qualquer conteúdo.
• Snappa – ferramenta online com diversos modelos de design para infinitas ocasiões. De fácil usabilidade até para quem não é designer gráfico.
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