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Dicas de Divulgação! O que aprendemos após veicular mais de 20 mil peças de comunicação?

Daniel Krutman
Daniel Krutman
11 de junho de 2019
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As melhores práticas de divulgação para se destacar entre os participantes e vender mais


 

Todo mês, enviamos centenas de e-mails para vendas de inscrições aqui no Ticket Agora. Publicamos ainda mais posts em Facebook, Instagram e Twitter.

Por ano, estimamos ter contato com mais de 5 mil diferentes peças de comunicação do segmento de eventos esportivos, todas com a mesma missão: mobilizar mais inscritos. Como são mais de 4 anos de vida, faça os cálculos.

Este fluxo constante de peças apresenta muita diversidade.

Compartilhando nosso aprendizado

Tem coisa muito boa. Tem muita coisa a melhorar.

Com mais de 20 mil veiculações nas costas, podemos dizer que aprendemos um pouco. Não só sobre bom-gosto, ou sobre design, mas sim sobre o que mais vende inscrição, sobre que estilo de comunicado dá mais resultados.

Os espaços de disparos e posts no Ticket Agora são contados e bem negociados. É importante que você use todas as suas armas nessa divulgação, ou seja, não vale fazer qualquer divulgação, tem que ser pra valer, com resultados.

Listamos aqui o que há de mais efetivo na comunicação de eventos. Esperamos agora sua parte: o ajuste na divulgação que vai fazer você vender muito mais.

No que apostar:

1) Virada de lote

A melhor conversão em vendas de longe. Não é fácil casar a divulgação com a agenda de disparos Ticket Agora, mas é o cenário ideal para amplificar os resultados.

2) Imagem do Kit

O segundo elemento mais vendedor é o kit. Quando mais elaborada a aplicação, mais conversão em vendas. Tente fazer um pack que valorize o conjunto de itens. A aplicação em 3D também ajuda muito, e claro, mostrar as peças prontas também cria mais desejo.

3) Imagem da Medalha

Em terceiro lugar para conversões de vendas, a medalha. Elemento de coleção e símbolo máximo da conquista dá resultados certeiros, em especial combinado com dizeres motivantes ou descrição do desafio.

4) Fotos de eventos anteriores

Vale a pena apostar em uma super produção fotográfica do evento. Além de ser uma grande arma para captação de patrocínios no próximo ano é também um dos elementos mais inspirados e que geram mais resultados nas vendas.

5) Informações técnicas do evento

Percurso, altimetria, estrutura médica, postos de hidratação, estacionamento. São informações técnicas que mostram respeito ao participante e garantem sensação de profissionalismo ao evento. Isso gera também resultados.

O que evitar:

1) Exagerar no conceito

Ao elaborar um conceito muito diferente para seu evento não esqueça de mostrar também os atrativos tangíveis. Muito conceito perde o foco esportivo.

2) Tom pesado de varejo

O outro lado também não funciona. Não vale esquecer dos aspectos do seu evento que inspiram e incluí-los na divulgação. É pouco só falar da parte prática.

3) Poluição visual

Cuidado com excesso de imagens, informações e elementos. Fale o necessário, o que há de mais importante, o maior diferencial. Quando as informações passam do ponto tiram a sensação profissional do evento.


Confira também nosso infográfico da E-mail Marketing Perfeito. No material temos até um exemplo de como valorizar a hierarquia de informações das suas peças digitais.

Dicas de redação para sua divulgação? Então veja a explicação sobre porque é essencial usar Call To Action na mensagem.

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