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Cross e Up sell – Ferramentas para aumentar o ticket médio do seu evento. Confira!

No meio da corrida tanto o cross-sell, quanto o up-sell são estratégias de crescimento de vendas que podem melhorar significativamente […]

Redação
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26 de março de 2019
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No meio da corrida tanto o cross-sell, quanto o up-sell são estratégias de crescimento de vendas que podem melhorar significativamente a experiência do cliente e, consequentemente, ajudar seu evento a aumentar o ticket médio vendendo mais.

As técnicas de up-sell e cross-sell são também sobre entender as necessidades do participante e oferecer um algo a mais, prevendo seus desejos ou sugerindo um pacote que possa ser uma melhor opção para o que o que ele esteja buscando.

Mas o que é Cross-Sell?

Quando falamos em cross-sell, ou venda cruzada, estamos nos referindo à venda de produtos ou serviços complementares com base nos interesses dos seus participantes.

Para entender melhor, pense em uma matéria press release divulgando um novo tênis que saiu no mercado e durante a leitura apresentamos uma chamada de um dos eventos dos quais você organiza convidando os participantes leitores a realizar a inscrição, isso é um meio de cross-sell que fazemos utilizamos muito em nosso portal de conteúdos Webrun (www.webrun.com.br).

Confira algumas etapas que são fundamentais para você planejar o cross-sell do seu evento.

Antes de aplicar a estratégia, é importante identificar:

  • Avaliar produtos ou serviços relacionados a seu evento que são mais apropriados,
  • Identificar os participantes adequados para o cross-sell,
  • Entender a jornada do cliente para acertar o momento da oferta de cross-sell, ou seja, onde será divulgado, quais meios e o como será a comunicação com o participante.

Exemplo prático

imagem da internet

Agora no up-Sell a estratégia muda um pouco…

Envolve incentivar os clientes a adquirir uma versão mais encorpada ou upgrade do produto ou kit que originalmente pretendiam comprar.

Como exemplo, imagine um participante que esteja interessado em participar de um evento no KIT BÁSICO do seu evento e durante o processo de compras aplica-se o up-sell vendendo um kit presente mostrando as vantagens e os benefícios que ele pode ter comprando com antecipação o desconto, este “produto adicional”.

Como a aquisição de novos participantes pode ser um pouco mais difícil do que a fidelização de participantes já existentes, alguns organizadores empregam técnicas como o up-selling para aumentar a receita de vendas do seu evento.

Para que o up-sell funcione e traga os resultados esperados, é bom ficar ligado(a) em:

  • Construir o relacionamento com o cliente para ganhar confiança;
  • Conversar com seu participante e perguntar sobre suas necessidades e sugestões;
  • Recomendar o produto ou serviço certo.

Exemplo prático:

imagem da internet

Quer mais sugestões de como incluir estas estratégias em suas vendas?

Agende um bate papo sem compromisso com uma de nossas executivas comerciais.

A gente ama o sucesso do seu evento!

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