O projeto Arena Hub foi lançado ontem (10) no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo e tem como objetivo ser o maior projeto de empreendedorismo e inovação no esporte já feito no país.
O propósito é desenvolver a indústria do esporte, mídia e entretenimento, gerando impacto econômico e social, conectando profissionais, startups, entidades, investidores e grandes empresas do ecossistema.
O projeto prevê a construção de dois andares de um prédio de escritórios dentro do Allianz Parque em São Paulo, que será gerenciado pela WeWork (empresa que fornece espaços de trabalho compartilhados), como é feito no Cubo, projeto capitaneado pelo banco Itaú.
As companhias mantenedoras (empresas que usarão o local) contarão com visibilidade e propriedades comerciais e terão acesso a todo o conteúdo promovido para o Hub. Entre as parceiras e formuladoras do projeto estão a Ernst Young, 2Simple, WeWork Labs e o Allianz Parque.
“Pretendemos desenvolver o ecossistema ao gerar negócios, promover transformação digital e oferecer conteúdo relevante, com uma agenda constante de eventos inspiradores”, afirmou Marden Menezes, Diretor Executivo – Arena Hub.
Como funciona?
A meta é abrigar cerca de mil profissionais da indústria do esporte, criando um ambiente favorável ao desenvolvimento de startups para ampliar o uso da tecnologia e oferecer soluções ao mercado.
Serão selecionadas, prioritariamente, startups que atendam temas como engajamento dos fãs, performance humana, capacitação, inteligência de negócios, e-sports, mídia, conteúdo e negócios de impacto social. As interessadas poderão fazer pré-cadastro disponível no site www.arenahub.com.br.
O projeto auxiliará as empresas no desenvolvimento de programas de aceleração e capacitação em conjunto com a Wework Labs, 2Simple, parceiros da indústria e da própria Federação Paulista de Futebol.
A previsão de início de funcionamento é o primeiro semestre de 2020.