Tempo de leitura: 5 minutos

Confira como foi o Webinar com Camila Bahia da Dream Factory sobre a Maratona do Rio

Na última quinta-feira realizamos um Webinar exclusivo com Camila Bahia, Gerente de Produto Proprietários da Dream Factory, a empresa responsável pela […]

Gabriela Donatello
Gabriela Donatello
17 de maio de 2019
COMPARTILHE
Tempo de leitura:

Na última quinta-feira realizamos um Webinar exclusivo com Camila Bahia, Gerente de Produto Proprietários da Dream Factory, a empresa responsável pela Maratona do Rio ao lado da Spiridon, que cuida da parte técnica da prova.

Camila tem 25 anos de experiência na área de marketing e carrega uma grande bagagem, atuando em grandes empresas nacionais e multinacionais, dos setores do entretenimento, indústria fonográfica e esportes, como The Walt Disney Company Brasil, The Walt Disney Records, XYZ Live e Casa do Show Produções. Também fez o agenciamento artístico de grandes nomes do showbusiness nacional como Skank, Seu Jorge e Claudia Leitte.

No âmbito dos esportes já fez o gerenciamento de 13 eventos entre corridas e caminhadas dos quais reuniram um público de 140 mil pessoas, para as franquias Disney/Pixar, Princesas, Marvel e Star Wars, em cinco capitais brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Goiânia e Brasília. Estes projetos reforçaram o Brasil como país referência neste modelo de eventos dentre os demais escritórios regionais em todo o mundo.

O Webinar

Durante 1 hora diversos temas foram abordados e muitos organizadores puderam tirar as suas dúvidas ao vivo, fazendo do conteúdo uma verdadeira aula. O Webinar foi um sucesso, confirmando a necessidade de produzirmos mais conteúdos do tipo para o mercado de eventos esportivos.

Imersão na Maratona do Rio

O bate-papo começou com uma imersão na Maratona do Rio. O primeiro assunto abordado foi a diferença entre eventos da Disney que tem toda sua atenção voltada para a experiência e entretenimento e um evento como a Maratona que é mais voltado para performance. Camila afirma que existem diferenças, mas que os principais pontos em comum são os aspectos que permeiam a segurança e proteção de marca. Outro ponto que ela trouxe na bagagem para a Maratona do Rio é a preocupação com o público infantil e como tratar a família.

Outro ponto importante foi falar do crescimento da prova durante os anos e o que esperam para o futuro. Hoje são mais de 40 mil atletas fazendo o maior festival esportivo da América Latina, fruto de muito estudo de planejamento, melhorias e busca da constante evolução. Hoje a prova tem foco na experiência e excelência no atendimento.

A relação entre Dream Factory e Spiridon baseada em respeito e muita parceria. A Spiridon cuida de toda parte técnica, o que acontece no percurso, relação com assessorias, com atletas, PCDs e controle de staff.  A Dream Factory cuida da parte comercial, captação de patrocínio, comunicação, estratégia, produção, montagem do evento e contratação de fornecedor. já a gestão das inscrições é uma responsabilidade das duas empresas.

A principal lição é se reinventar, aprender com erros e buscar a evolução.

Mercado

O mercado de corrida de rua cresceu muito nos últimos anos, são muitas provas em todas as regiões do Brasil. Mas o mercado ainda precisa evoluir muito em algumas questões básicas como a segurança nas provas. Camila deu dicas para a captação de patrocínio principalmente para empresas menores, é necessário que você tenha a expertise para buscar patrocínio, se você é um organizador focado na produção não necessariamente você vai ter esse viés comercial, por isso talvez seja interessante buscar um parceiro. “é necessário entender o mercado, quais são as marcas para cada segmento, tem que fazer um estudo, um mapa de aderência para identificar quais são as marcas que estão buscando determinado evento.”

Inscrição

A importância da inscrição também foi abordada. A Maratona do Rio tem uma venda complexa pela quantidade de provas e categorias diferentes e por isso o papel de uma plataforma de inscrição parceira é fundamental. Só com um atendimento personalizado é possível vender não apenas inscrições, mas também produtos, pacote de fotos, ticket de ônibus…

Dicas-finais

Por fim, Camila deu a principal dica para organizadores, “se você não é atleta, seja um”. Para ela pensar como um atleta e entender suas necessidades é o mais importante para chegar na excelência. Por fim, as perguntas feitas foram respondidas e gerou mais vários insights bacanas tanto para quem está começando agora, como para quem já está no mercado há um tempo.

Quer receber conteúdo como esse toda semana
na sua caixa de entrada? Assine nossa newsletter!

X
Assine nossa newsletter e não perca as melhores
dicas e novidades do ramo de eventos esportivos!
logo-tickeragora-2019-footer
Assine nossa newsletter e não perca as melhores
dicas e novidades do ramo de eventos esportivos!
Ticket Agora 2019. Todos os direitos reservados.
Ticket Agora 2019. Todos os direitos reservados.
X
Fale com um especialista