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Como grupos e assessorias fazem a inscrição dos seus participantes

Gabriela Donatello
Gabriela Donatello
24 de junho de 2019
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No mercado de corrida, triathlon ou ciclismo há um nicho de pessoas que treina coletivamente sob o comando do mesmo profissional de educação física. Esse tipo de treinamento é dado pelas chamadas assessorias esportivas, que geralmente reúnem um número considerável de pessoas. Portanto, ativar esses grupos pode ser uma boa estratégia para o seu evento esportivo.

Ao ativar uma assessoria esportiva, o organizador consegue disseminar a informação do evento diretamente para o público-alvo. Além disso, de acordo com Júlio Luna, gerente da Spiridon, o organizador também ganha tempo, uma vez que as inscrições são feitas todas de uma só vez pela própria assessoria esportiva, assim como a entrega dos kits. “As inscrições, quando feitas por grupos, podem acabar mais rápido, uma vez que as assessorias alcançam um grande número de participantes interessados. Além disso, as assessorias também ajudam o organizador na hora de entregar os kits, já que entregamos, por exemplo, 300 kits de uma só vez. E depois as assessorias distribuem para os alunos”, revela Luna.

Diferencial

É importante criar algum benefício extra para os grupos, assim fica mais fácil atraí-los. Alguns organizadores, por exemplo, trabalham com preços especiais de inscrição. “Algumas vezes recebemos menos dinheiro com as inscrições feitas pelas assessorias esportivas em função dos descontos. Porém, temos a certeza de que o público será certo e com vontade de participar da prova. Isso faz uma diferença enorme no evento”, conta o organizador da Spiridon, que reúne mais de 20 mil pessoas na Maratona do Rio.

Porém, há alternativas de estreitar o relacionamento com uma assessoria esportiva, que fogem dos descontos. Para Anuar Tacach, fundador da OOF, que organiza a Corporate Run, o bom relacionamento com a assessoria esportiva faz toda diferença no evento. Por isso, sua empresa cria projetos especiais para os grupos de corrida. “Elaboramos bons projetos que vão de acordo com os objetivos de cada assessoria e seus alunos. Temos um relacionamento ótimo com todas as assessorias, desde as pequenas até as maiores, porque trabalhamos em conjunto”, conta.

Além disso, Tacach revela que apesar do bom relacionamento com esses grupos, as mídias pagas e espontâneas também ajudam aumentar o desejo dos alunos em participarem dos eventos. “Normalmente nós também fazemos campanhas com mídia paga. Na Corporate Run, por exemplo, que é uma corrida empresarial, trabalhamos com anúncio em veículos como a Istoé e Istoé Dinheiro, que possuem foco em negócios e no corporativo”, revela o fundador da OOF.

Portanto, independente da forma de relacionamento com a assessoria esportiva, o importante é ter em mente que o contato com esses grupos de corrida é estratégico para o sucesso do evento.

O que preciso para atrair uma assessoria para o meu evento?

Você precisa pensar em diversos pontos para atrair o responsável pelos grupos e assessorias como ter um espaço adequado no dia do evento, fazer uma retirada de kit diferenciada e ágil, proporcionar vantagens e descontos e premiação. Mas o mais importante é usar uma plataforma de inscrição que seja fácil e que atenda as necessidades dos grupos.

Ser atencioso no tratamento com as assessorias é imprescindível desde o primeiro contato, por isso uma plataforma de inscrições que atenda às necessidades do responsável pelo grupo é essencial. Você deve ter a preocupação de oferecer um meio prático para que as inscrições dos alunos não precisem ser feitas uma a uma e não se gaste tanto tempo nessa parte burocrática. O organizador deve priorizar a qualidade e optar pelo melhor sistema: que tenha uma plataforma fácil, dinâmica, com boa comunicação e que ofereça um SAC efetivo e rápido, a fim de evitar problemas na relação organizador e assessoria, ou resolvê-los da melhor maneira.​

Veja como o responsável pelos grupos e assessorias inscreve seus participantes dentro da plataforma Ticket Agora:

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