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Como Aprimorar a Comunicação Visual de Seus Eventos a Partir de Canais Sensoriais

Redação
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9 de outubro de 2018
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Olá organizador(a) como vai você?   Já parou para pensar em como os participantes de seus eventos recebem a comunicação de sua equipe de marketing?   Antes de qualquer coisa, você precisa lembrar que a comunicação é muito mais do que palavras e um mero visual do kit. Ela também é analisada por expressões mentais, visuais que são perceptíveis graças ao sistema sensorial.   Os principais canais sensoriais são: VISUAL, AUDITIVO E CINESTÉSICO.    E você me pergunta… mas Caio, que raios é isso?   Pois bem, estes canais fazem parte de um conjunto de técnicas que é aplicado em (PNL) Programação Neurolinguística, que é utilizada em pessoas que querem melhorar sua comunicação e relacionamento.    Esta técnica é capaz de aumentar a confiança e segurança, sendo um excelente auxiliar na conquista do progresso pessoal e profissional. Isto acontece, porque o funcionamento da nossa mente está ligado às relações que ocorrem entre: percepção (recepção de informações sensoriais), experiência subjetiva (processamento interior e mapa), emoção (energia motivadora) e comunicação (reação e feedback ao mundo exterior). Saiba mais clicando aqui.   Bem, voltando ao assunto sobre os canais sensoriais…   De modo geral, nós temos 3 principais canais sensoriais como comentei acima: VISUAL, AUDITIVO E CINESTÉSICO. Por meio destes tomamos contato com a realidade exterior, obtendo as informações do meio ambiente, ou mundo real.   A todos instante, estamos interagindo com o mundo, com coisas ao nosso redor e estas informações são captadas por meio destes nossos canais sendo processadas internamente que acabam com uma reação por meio de palavras e comportamentos específicos.   E onde quero chegar com isso?   Quando tentamos nos comunicar nossos clientes (participantes), na verdade, estamos tentando transmitir nossa própria realidade (mesmo que subjetiva), ou seja, nossa visão particular de nosso próprio evento.   Sendo assim, para compreendermos a essência de uma comunicação eficaz, devemos entender algo sobre a natureza da realidade do cliente e de onde queremos chegar com ela. Os canais sensoriais que comentarei a seguir são os responsáveis por capturar estes estímulos externos, com isso podemos criar uma realidade mais adequada para cada perfil em nossas ações.   Vamos conhecer um pouco dos canais sensoriais:CANAL VISUAL   De um modo geral, o visual aprende por meio da visão. Ele gosta de observar, ler e imaginar as cenas descritas. Tem boa concentração e é rápido na compreensão. Sua memória é como a de um elefante, possui facilidade para memorizar rostos, imagens, mas costuma esquecer nomes.   CANAL AUDITIVO   Costuma aprender por instruções verbais. São amantes de diálogos, porém evitam descrições longas. Não focam nas ilustrações e, por vezes, movem os lábios durante a leitura. Sua memória ocorre por meio da repetição auditiva, por isso lembra de nomes, mas esquece dos rostos.   CANAL CINESTÉSICO   Possui um estilo de aprendizagem mais direto, prefere ir logo para a ação. Aprende fazendo e não é bom leito. Sua memória consegue armazenar apenas as coisas que fez, as que ouviu e viu perdem ao longo do tempo.   Depois de tudo isso, o que sugiro a você?   1) Identificar que tipo de canal sensorial você possui.   – Clique aqui e faça seu DIAGNÓSTICO DE CANAIS SENSORIAIS. Após a conclusão confira o seu gabarito. (*somente 12 perguntas, é rapidinho)   2) Analisar seu material de comunicação por completo e tentar identificar em qual canal que ele está mais ligado. A ideia é tentar mesclar ações para todos os canais para que o impacto seja mais assertivo. Revise seu site oficial, seu plano de divulgação, tudo!   3) E o mais importante… lance, teste, revise e lance novamente… não há certo nem errado, só você poderá entender tão bem do seu produto ou serviço portanto dê-se o tempo de avaliações em cada ação.   E aí? o que achou deste artigo?  Seus feedbacks são super bem vindos, me escreva caio@ticketagora.com.br

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