Tempo de leitura: 5 minutos

Como a era do vídeo pode afetar o seu evento

É cada vez mais comum ver todo tipo de informação sendo disseminada através de vídeos. Quem nunca procurou algum tutorial, […]

Redação
Redação
29 de outubro de 2018
COMPARTILHE
Tempo de leitura:

É cada vez mais comum ver todo tipo de informação sendo disseminada através de vídeos. Quem nunca procurou algum tutorial, dicas de viagem ou vídeos de eventos, que atire a primeira pedra. Segundo uma pesquisa realizada pelo Google em setembro de 2018, o consumo de vídeos na web cresceu 135%. Isso significa que existe uma grande oportunidade de você divulgar e mostrar o seu evento para muitas pessoas a um custo baixíssimo.

Seja visto através do Youtube

O Youtube é uma plataforma de compartilhamento de vídeos que em pouco tempo tomou conta do mundo inteiro e com o Brasil não foi diferente.  De acordo com a pesquisa Video Viewers, O Youtube “é o campeão da preferência das pessoas para assistir a vídeos, além de ser o 2º maior destino para o consumo desse formato no país, ficando apenas 3 pontos percentuais atrás da líder, a TV Globo.”

Já imaginou montar um canal e mostrar um pouquinho da realidade pré-evento, de toda a organização e de como cada processo acontece para que o seu evento exista? Este tipo de conteúdo pode ser muito interessante para o seu público, afinal de contas, muitas pessoas não devem imaginar a trabalheira que dá montar um evento.

O importante do canal é mantê-lo sempre atualizado mostrando antes, durante e depois dos seus eventos. Lembre-se, que é fundamental você alinhar as suas comunicações em todas as suas redes de divulgação.

Humanize os seus eventos

É comprovado que sair do racional e entrar no campo emocional gera muito mais envolvimento. Segundo um artigo do Sebrae, “o público espera que as marcas assumam suas falhas, que sejam uma “pessoa” flexível. Esse conceito, em inglês, é representado pela expressão FLAWSOME.  Um termo que combina “flaw” e “awesome” e, traduzido para o português, significa “defeito” e “fantástico”. Ou seja, é como se o consumidor dissesse: seja uma marca fantástica que eu aceito seus defeitos.”. Você pode mesclar este conceito com o senso de humor e fazer ações abusando das interações e em diversos canais de comunicação. Entenda que o que as pessoas esperam é sinceridade, essa é a era onde todos mostram tudo e editam pouco, por isso vale investir em mostrar a verdade e esperar que as pessoas o enxerguem como um amigo.

Alguns canais para se inspirar

Separamos alguns canais de organizadores parceiros que são perfeitos para você se inspirar. Confira:

Quer receber conteúdo como esse toda semana
na sua caixa de entrada? Assine nossa newsletter!

X
Assine nossa newsletter e não perca as melhores
dicas e novidades do ramo de eventos esportivos!
logo-tickeragora-2019-footer
Assine nossa newsletter e não perca as melhores
dicas e novidades do ramo de eventos esportivos!
Ticket Agora 2019. Todos os direitos reservados.
Ticket Agora 2019. Todos os direitos reservados.
X
Fale com um especialista