Tempo de leitura: 5 minutos

Boleto x Cartão: a batalha dos meios de pagamento!

Você sabe que vale mais a pena estimular? As vendas no cartão ou no boleto? Aqui no Ticket Agora o […]

Redação
Redação
17 de abril de 2019
COMPARTILHE
Tempo de leitura:

Você sabe que vale mais a pena estimular? As vendas no cartão ou no boleto? Aqui no Ticket Agora o cliente tem duas opções, mas queremos mostrar também que existem diferenças e você pode explorá-las em sua estratégia de vendas.

Mas quem vence essa guerra dos meios de pagamento?

O que diz o Time Cartão de Crédito

“O cartão de crédito é muito melhor do que o boleto. Só o cartão permite você pagar as suas compras em parcelas e isso ajuda muito, em especial quando o valor é mais alto. Dá opção para mais gente comprar, mesmo quem não tem dinheiro na hora.

Outra vantagem do crédito é a taxa de efetivação, em especial para inscrições. Quase todas as pessoas que escolhem essa modalidade têm sucesso na compra. Chegamos a 96% de efetivação contra apenas 65% dos boletos.

Por fim, temos também a questão dos pagamentos mobile, que já são 75% de todos os acessos no Ticket Agora, mas menos de 30% das compras. O cartão tem a ver com as compras pelo celular e o boleto apanha feio nesse quesito.”

Boleto x Cartão: a batalha dos meios de pagamento!

O que diz o Time Boleto

“O boleto é muito melhor do que o cartão de crédito. Entre os meios de pagamento, o boleto é aquele mais democrático, não precisa nem ter conta no banco para usar. Ou seja, é acessível para 100% dos brasileiros, ao contrário do cartão – só 52 milhões de brasileiros possuem um.

Outra vantagem muito grande que temos é no recebimento desse pagamento. Você não precisa esperar 30 dias para receber o pagamento, ao contrário, você recebe com no máximo 2 dias depois da data da efetivação da compra. E isso faz muita diferença no fluxo de caixa.”

Veredito Ticket Agora

Depois de escutar os dois lados, nossa conclusão é que o ideal mesmo é manter os dois meios de pagamento como possibilidades na compra de inscrições.

Esta tabela abaixo mostra bem as vantagens e desvantagens de cada um.

Conheça os critérios dessa batalha, que terminou com uma pequena vantagem do Cartão, mas foi por pouco!

CritérioBoletoCartão
Pagar em várias vezesNãoSim
Taxa de efetivação65%96%
Participação nas vendas35%65%
RecebimentoMáximo 2 dias30 dias
Abrangência208 M de brasileiros (todos)52 M de brasileiros
Aceitação MobileRuimBoa

O cartão tem taxa de efetivação bem maior e mais relevância nas vendas – é 65% do total – mas perde quando falamos em abrangência de público. Nem todo mundo tem cartão e o boleto você pode pagar até em lotéricas ou correios.

No contexto tecnológico, porém, o boleto perde de lavada. A transação não acontece na hora, é de péssima usabilidade para celulares. Vale estimulá-lo quando seu problema maior for fluxo de caixa.

Quer receber conteúdo como esse toda semana
na sua caixa de entrada? Assine nossa newsletter!

X
Assine nossa newsletter e não perca as melhores
dicas e novidades do ramo de eventos esportivos!
logo-tickeragora-2019-footer
Assine nossa newsletter e não perca as melhores
dicas e novidades do ramo de eventos esportivos!
Ticket Agora 2019. Todos os direitos reservados.
Ticket Agora 2019. Todos os direitos reservados.
X
Fale com um especialista