Tempo de leitura: 5 minutos

Black Week 2018: estudo comprova que seu evento precisa participar, confira!

Já não é novidade para o mercado brasileiro que nessa época todas as marcas começam a aquecer os motores para […]

Redação
Redação
23 de outubro de 2018
COMPARTILHE
Tempo de leitura:

Já não é novidade para o mercado brasileiro que nessa época todas as marcas começam a aquecer os motores para essa grande campanha, Black Friday, Black Week, ou Cyber Monday, são diversas as ações promocionais que surgem em novembro.

Por isso não vamos falar especificamente sobre o que é Black Friday, mas sim de um estudo que preparamos para você organizador de eventos, um conteúdo exclusivo com resultados da Black Friday 2017 no mundo, no Brasil e no Ticket Agora, além de, previsão, insights e estratégias para em 2018 você vender mais inscrições neste período.

Clique aqui e confira o estudo

Esse ano a data oficial da Black Friday é dia 23/11, como sempre uma sexta-feira.

Mas como e quando os participantes serão avisados?

A fase teaser da campanha de comunicação com os participantes começa no dia 05/11 (limite também para que o organizador habilite seus eventos na ação), quando será compartilhado com o público o novo conceito. A fase teaser serve também como introdução e aquecimento para a grande semana, quando será iniciada a etapa de divulgação e liberada a realização de inscrições com descontos (entre 16/11 e 23/11).

Novidades 2018 para a campanha:

Black Week – Em 2016 realizamos a primeira Black Friday de uma plataforma focada em vendas de inscrições. Este ano, expandimos a Black Friday transformando-a na Black Week, uma semana inteira de descontos com os melhores eventos do Brasil.

“Diferente de um produto que o consumidor aguarda o ano inteiro para comprar nessa data, a Black Friday de inscrições ainda surpreende o público, que precisa ser impactado algumas vezes para tomar a decisão de compra. Transformar a Black Friday em Black Week permite mais ações de comunicação e, consequentemente, um aumento de vendas.” explica Samir Ferrari, gerente de marketing do Ticket Agora.

Conceito da campanha: “Você merece!”

Pesquisas realizadas pelo Think With Google apontam que esse ano será a temporada do “Eu mereço”, diferente de outras datas como natal, dia das mães, dia dos pais, que são quando as pessoas compram para presentear outras, o período da Black Friday é usado para se presentear.

“Após alguns anos realizando essa ação, percebemos que o consumidor atual precisa mais do que ofertas e preços baixos. precisam cada vez mais de um propósito; será através desse conceito, alinhado com a qualidade dos eventos disponíveis na campanha, que pretendemos atender essa necessidade do mercado”, ressalta Samir.

Seus eventos já estão no Ticket Agora? Clique aqui e habilite-os na campanha.

Confira o site oficial e fique por dentro dos eventos já confirmados: https://blackweek.ticketagora.com.br/

Fonte: https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/tendencias-de-consumo/temporada-black-friday-muito-alem-da-sexta-feira/

Quer receber conteúdo como esse toda semana
na sua caixa de entrada? Assine nossa newsletter!

X
Assine nossa newsletter e não perca as melhores
dicas e novidades do ramo de eventos esportivos!
logo-tickeragora-2019-footer
Assine nossa newsletter e não perca as melhores
dicas e novidades do ramo de eventos esportivos!
Ticket Agora 2019. Todos os direitos reservados.
Ticket Agora 2019. Todos os direitos reservados.
X
Fale com um especialista