Entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021, a escola de inovação, futuro e negócios do esporte, The Squad Academy, lançou uma pesquisa para entender o comportamento dos profissionais do mercado.
Alguns resultados são surpreendentes e revelam que o universo esportivo não está preparado para a era digital.
São dados importantes que fazem refletir e entender que já não somos mais os mesmos de antes.
Confira a seguir as principais lacunas de aprendizado e as expectativas sobre carreira dos profissionais do esporte.
Você pode baixar o material completo clicando aqui.
A Era Digital não é para o universo esportivo (mas deveria ser)
Ao perguntar se as pessoas acreditavam que o mercado do esporte está preparado para a Era Digital, 62% disseram acreditar que este é menos preparado para o futuro.
Apenas 4% acreditam que hoje o mercado está mais preparado para o ambiente digital.
O resultado talvez mostre que um mundo tão off-line como o nosso, tem mais dificuldade em se digitalizar.
Profissionais prontos?
Na pesquisa havia uma questão sobre os profissionais se sentiam prontos para a transformação digital.
O resultado é assustador, 76% afirma que não.
O trabalho será duro.
Organizadores, marcas esportivas e ticketeiras precisam se unir para compartilhar com todos as suas melhores ideias e inovações. Só assim haverá o crescimento de toda a cadeia.
Principais necessidades para a transformação
Por fim, entre as necessidades do mercado esportivo, foram detectadas inovação, profissionais capacitados e mais ensino de qualidade.
O resultado mostra como a mentalidade deve mudar.
A capacitação é a chave do sucesso para benefício do ecossistema.
O momento atual precisa de mentalidade digital, transformadora. É hora de deixar o analógico para trás e olhar para frente.