Trabalhar no ambiente digital exige conhecer diversas ferramentas que facilitam a rotina e auxiliam nas vendas.
Aqui no Ticket Agora, nós usamos diversas ferramentas que ajudam desde o planejamento até estratégias para campanhas.
Hoje eu trouxe algumas gratuitas que são nossas queridinhas. Confira!
SimilarWeb
A SimilarWeb serve para a análise da concorrência, através de comparações entre plataformas.
A versão gratuita te dá acesso a estatísticas de tráfego, engajamento, principais canais de acesso e alguns dados demográficos e comportamentais da sua plataforma e também dos seus concorrentes.
Vale a pena monitorar e entender com os seus principais concorrentes se comportam.
Google Trends
O Google Trends é muito importante caso você faça campanhas pagas.
Isso porque a ferramenta mostra os termos mais populares buscados no Google em determinado período.
Você pode usar tanto para descobrir tendências de busca, como para entender melhor o comportamento do seu usuário.
No Trends é possível visualizar as consultas em alta sobre qualquer assunto, basta inserir uma palavra e analisar os resultados filtrados por:
- País/ estado
- Período
- Categoria
- Fontes de busca (como Google Imagens ou YouTube)


Speelboy
O Spellboy é um verificador instantâneo de ortografia e gramática que ajuda bastante!
Aqui no Ticket Agora nós o usamos para revisões ortográficas de textos curtos como em postagens nas redes sociais ou longos como no lançamento de materiais.
Para usar é bem simples, basta jogar o texto na plataforma e esperar ele corrigir os erros.
Google Analytics
Todos já devem ter ouvido falar no Analytics, certo?
Ele é um serviço totalmente gratuito oferecido pelo Google e que permite análises profundas sobre todos os aspectos da sua plataforma.
Você pode habilitá-lo em poucos passos e já começar a ver métricas importantes do seu site como:
- Visualizações da página
- Usuários do site
- Páginas acessadas em tempo real
- Taxa de rejeição
- Ticket Médio
- Taxa de conversão
Olhar para o Analytcs diariamente é cuidar com muito carinho do seu negócio.
Google Alertas
Mais uma do Google!
O Alertas serve para você monitorar conteúdos novos e interessantes de um determinado assunto.
Basta escolher qual assunto você quer e quando novos resultados sobre ele aparecerem na Pesquisa Google você receberá uma notificação por e-mail.

Gostou das dicas? Fique ligado aqui ou nas nossas redes sociais para mais conteúdos 🙂