Tempo de leitura: 5 minutos

5 dicas para desenvolver uma nova identidade visual do seu evento

Antes de começar, você já se perguntou porque precisa alterar a identidade visual do evento? Modernizar, consolidar e fortalecer a […]

Redação
Redação
2 de outubro de 2018
COMPARTILHE
Tempo de leitura:

Antes de começar, você já se perguntou porque precisa alterar a identidade visual do evento?

Modernizar, consolidar e fortalecer a marca, são os objetivos principais de uma nova reformulação de identidade visual.

A identidade visual é uma das coisas que mais chamam a atenção dos participantes. Pensar em uma nova não é tarefa fácil, custa tempo e investimento.

É nesse momento que você irá alterar o que faz o evento ser identificado pelos participantes: logo, kit, site, imagens de comunicação. Fazendo com que tudo isso se renove.

Confira as nossas dicas para ter sempre uma nova versão do mesmo evento:

Inspire-sePesquise referências de marcas que admire, que sejam referência no mercado nacional e internacional.

Analise a concorrência

Nada é inovador se já existe, certo? Provavelmente o que você está pensando já foi feito, mas busque analisar se já existe no seu segmento e para o público que o evento atinge. Lembre-se, nada se cria, tudo se transforma.

Visão 360°Uma nova identidade visual não é feita apenas do logo, é preciso pensar em todo o mix de comunicação, já que ela precisará se enquadrar bem nas redes sociais, no site, no kit, arena do evento, materiais impressos e em tudo que envolva a nova marca.

Seja profissional

Sabe aquela história de: “eu mesmo vou fazer? Até que dá certo, mas nunca fica tão bom quando de um profissional especializado em design. Ele sabe trabalhar sua pesquisa, inspiração e aplicação da nova identidade em todo material necessário.

Tenha FocoSeguindo as dicas acima, tenho certeza que muitas ideias e pensamentos estranhos virão também. O que vai ajudar você e seu time a decidirem pela identidade visual certa é o “foco”, inove mas não perca as raízes do seu propósito com o evento. Tenha no final do processo pelo menos 2 opções e no máximo 4 para decidir o futuro da marca.

Vamos começar agora a pensar na nova identidade de 2019?

Conte com nosso time de especialistas que está sempre pronto para contribuir com seus eventos.

Quer receber conteúdo como esse toda semana
na sua caixa de entrada? Assine nossa newsletter!

X
Assine nossa newsletter e não perca as melhores
dicas e novidades do ramo de eventos esportivos!
logo-tickeragora-2019-footer
Assine nossa newsletter e não perca as melhores
dicas e novidades do ramo de eventos esportivos!
Ticket Agora 2019. Todos os direitos reservados.
Ticket Agora 2019. Todos os direitos reservados.
X
Fale com um especialista