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5 dicas para conteúdo durante a pandemia

Gabriela Donatello
Gabriela Donatello
22 de julho de 2020
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Alguns meses já se passaram desde que a crise causada pela pandemia de coronavírus começou e, com isso, o mundo pôde perceber que a relação entre as pessoas mudou muito. Os consumidores passaram a interagir com conteúdo de uma forma muito diferente incentivando um boom nas redes sociais.

Marcas passaram a compartilhar mais conteúdo e pessoas começaram a consumir mais esses conteúdos. Uma fórmula perfeita para aumentar o seu engajamento mesmo sem eventos presenciais.

Um estudo da Shareablee mostrou que o Brasil foi um dos países da América Latina a registrar maior porcentagem de interações nas redes sociais durante março de 2020 (e esse era apenas o primeiro mês da pandemia).

O estudo ainda mostra que posts sobre saúde no Instagram tiveram aumento de 109% de engajamento entre março de 2019 e março de 2020. Isso é muita coisa!

Por isso, trouxemos aqui 5 maneiras de pensar em conteúdo para as redes sociais para você começar hoje mesmo!

1. Nem só de vendas vivem as redes sociais

Este é um momento delicado para organizadores de eventos, pois muitos estão com provas adiadas ou canceladas e não há como vender inscrições. Então, por que não criar posts com dicas de saúde, fazer brincadeiras de #tbt ou depoimentos dos participantes que se destacaram nas edições passadas de suas provas?

O seu Instagram não se resume a vendas e este é o momento perfeito para você transformar o seu posicionamento dentro das redes sociais.

2. Use todas as ferramentas disponíveis

O Instagram é uma rede social que inova muito! Recentemente foi lançado o novo recurso chamado Reels, que foi feito para criar vídeos em formatos similares ao TikTok (outra rede social que bombou).

Quando um novo recurso é lançado o Instagram acaba entregando o conteúdo criado através deles para mais pessoas. Essa é a sua chance para ter mais alcance!

3. Estimule o engajamento

Você já deve ter visto muito post que termina com “comente abaixo” ou “marque seus amigos”, certo? Essa é uma estratégia para as pessoas que curtiram e comentaram continuem sendo impactadas pelos seus posts.

Outra forma de fazer isso é através dos stories. É possível criar enquetes, abrir campo de perguntas, repostar vídeos do público… São infinitas opções para manter as pessoas bem perto de você.

4. Preste atenção nas tendências

Assim como o tema saúde é um dos que têm mais engajamento, outros temos também estão em alta. Fique de olho nas tendências, busque os famosos trending topics do Twitter ou os assuntos mais comentados em grupos de Facebook. Esteja sempre antenado para não perder o timing.

Outra dica é prestar atenção nos memes. O Brasil é um excelente produtor de memes e, se usado com inteligência, esse recurso pode ajudar a engajar o seu público. Mas lembre-se: use sempre o bom senso.

5. Crie uma série

Você pode criar vídeos rápidos ensinando a fazer algo, os famosos tutoriais e postar toda semana, no mesmo dia e horário. Fazer um cronograma deste tipo ajuda e faz com que as pessoas aguardem pelos próximos conteúdos.

Claro, existe muito espaço para criar, não precisa se prender aos tutoriais. Mas o mais importante é que se mantenha uma constância para criar a sensação de sequência.

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