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13 Hacks de planejamento para novos eventos

Já administramos as vendas de mais de 2.500 eventos de corrida desde o inicio do Ticket Agora, em janeiro de […]

Redação
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10 de setembro de 2018
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Já administramos as vendas de mais de 2.500 eventos de corrida desde o inicio do Ticket Agora, em janeiro de 2015.

O resultado deste grande volume de dados e experiência é um conhecimento detalhado sobre os principais itens que determinam sucesso ou fracasso de inscrições em um evento running.

Dentre estes aspectos que podem impulsionar – ou estacionar – suas vendas, selecionamos 13 Hacks de planejamento que mais impactam no seu resultado. São dicas de quem conhece!

Hacks de escolha de data e calendário:

  1. Estude o calendário de eventos próximos ou grandes que podem impactar diretamente o seu;
  2. Escolha uma data sem muita concorrência, sejam eventos, feriados, datas comemorativas, isso pode afastar o seu público;
  3. No caso de eventos esportivos, utilize o seu como treino para os grandes;

Hacks de precificação

  1. Faça um planejamento financeiro, um estudo de preços e viabilidade de realização;
  2. Você não precisa estabelecer previamente as viradas de lote, valores, datas ou quantidade de inscritos, mas elas precisam acontecer;
  3. Baixar o valor de venda após a abertura é uma péssima ideia;
  4. Você irá realizar vários eventos no ano? Estabeleça combos de compra, faça em forma de circuito ou campeonatos;

Hacks de planejamento e definição de público-alvo

  1. Busque diferenciais de seus concorrentes (percurso, itens do kit, conteúdo), algo que agregue mais valor ao seu evento do que no deles e divulgue isso;
  2. Estude a região onde ele irá acontecer, estude seu público alvo (É viável realizar um evento X para um público Y no lugar W?);
  3. Atualize-se! Eventos muito parecidos não são tão atraentes, se tornam “mais do mesmo”, novidades são importantes;

Hacks de relacionamento

  1. Tenha carinho pelo participante que sempre comparece, isso mostra que você o valoriza e ele sempre irá voltar (desconto para quem participou da edição anterior, por exemplo);
  2. Escute seus participantes, eles que tiveram a experiência de seu evento, seja ela boa ou ruim;
  3. Cheque sua lista de abandono, quantos desistentes você tem? Faça algo com isso, pergunte o motivo do abandono e o que você pode fazer para reverter.

Ainda está com dúvidas em como montar a melhor forma de vender suas inscrições? Em como mexer na plataforma, ou simplesmente quer alguma dica e opinião sobre seu evento?

Entre em contato com seu executivo de relacionamento!

O time está cada vez mais forte e com vivência incrível de eventos em diversos estágios e segmento de realização.
Com certeza farão o melhor para que seu evento obtenha o sucesso que tanto deseja.

Afinal, a gente <3 o sucesso do seu evento! =)


Este texto foi escrito pela Catarina Ribeiro, Executiva de Relacionamento Ticket Agora e uma das principais especialistas em eventos esportivos que você vai encontrar (no mundo inteiro).

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Confira então as melhores dicas para montar seu funil de vendas de inscrições.

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