Home / Categoria / Recentes

Vídeos: como otimizar essa super ferramenta de divulgação.

por Redação em Dicas - 10/07/2017

Não é de hoje que os vídeos já fazem sucesso na internet e engajam muito mais rápido do que fotos ou textos. Por isso separamos algumas dicas essenciais pra você preparar aquele vídeo bacana e divulgar o seu evento.


Ainda tem dúvida se deve fazer um vídeo para divulgar o seu evento? Se sim, siga essas 4 premissas infalíveis!

1. Faça um vídeo curto.
Afinal ninguém tem paciência e nem tempo de ver aquele vídeo de 10 ou 15 minutos, não é mesmo?
Sugerimos vídeos curtos, mas também nem tanto, pois é necessário que tenha pelo menos as informações completas do seu evento, como data, local, horário da largada, o conceito diferencial da sua prova. De 1 a 3 minutos é o tempo ideal.

2. Portanto, seja objetivo.
Sempre bom ter um objetivo nessa vida! Na verdade, para montar seu vídeo, é necessário ter um objetivo de comunicação, já que as vezes queremos divulgar várias informações ao mesmo tempo e o público não absorve nada.
Alavanque os principais pontos fortes do seu evento. Por exemplo, se seu ponto forte é o percurso, então fale dele. É sempre mostrar a edição anterior, com toda aquela energia. Veja exemplos selecionados:

3. Compartilhe
Se você fez um vídeo, tem que contar pra todo mundo que fez! Compartilhe ele via Facebook e patrocine posts, publique no Instagram, Youtube (faça o seu canal, aliás!), Vimeo, blogs e sites parceiros. Transforme em conteúdo para e-mail marketing e lance em releases para impressa divulgar.

4. Invista
Existem diversas maneiras de se fazer um vídeo, como plataformas prontas, aplicativos ou um vídeo somente com fotos, que nem aqueles vídeos que mostramos para a família após uma viagem de férias, sabe? Mas, claro, profissionais.
Investir num formato profissional e com qualidade é a principal diferença no resultado final. Existem agências e profissionais especializados em vídeos e imagens de eventos esportivos, com filmagens áreas, Drones e até mesmo em 360º, aquela câmera que filma a experiência completa por todos os ângulos.

Eternize a experiência do seu evento e ainda ganhe uma grande ferramenta para impulsionar as vendas, uma ferramenta que inspira novas inscrições.


RELACIONADOS

Image

Recrutando voluntários para eventos

06/10/2017 Legislação
  Uma grande parte do Staff que trabalha nos grandes eventos esportivos ao redor do mundo é formada por voluntários.   Esta cultura é muito fraca no Brasil e, somada à nossa legislação confusa, limita a p[...]
Image

O e-mail marketing perfeito

26/09/2017 Dicas
Uma das ferramentas de vendas mais importantes que há é o e-mail marketing. Sejam eles disparados para sua base ou de parceiros, essa divulgação é sempre assertiva. Enviar e-mails dá certo para aumentar os resultad[...]