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Vale a pena impulsionar um post do meu evento no Facebook?

por Daniel Krutman em Dicas - 20/07/2017

Esta é uma dúvida comum para todos que apostam na Rede Social como uma das plataforma de divulgação do evento. A verdade é que há muito mais vantagens do que desvantagens.

Um pouco do histórico: a ferramenta foi uma das soluções de monetização encontradas pelo Facebook para atuar como canal de mídia e, ao mesmo tempo, qualificar o conteúdo que passa pela linha do tempo dos usuários.

Através de uma série de algoritmos que detectam o comportamento e a interação destes usuários da ferramenta com conteúdo, foi ficando cada vez mais difícil aparecer, tanto para marcas e até conteúdo das marcas.

O Facebook então criou a ferramenta que, de certa maneira, ultrapassa esses próprios limites. A ideia de impulsionar uma postagem é basicamente amplificar alcance de determinada mensagem – pagando o Facebook para tal.

Mas então este alcance não é o verdadeiro potencial da minha marca na rede? Esta é a principal desvantagem. A ação te deixa dependente do investimento para ganhar potência na mensagem já que os números são turbinados.

Portanto, nem sempre há necessidade de impulsionar um conteúdo. Porém, quando o foco é vendas, a estratégia é certeira. Para inscrições em eventos, por exemplo, é uma força de ação crítica para mobilizar corredores presentes na rede (todos eles, portanto!).

 

Como otimizar meu investimento?

Lembre-se, você não está pagando por vendas garantidas mas sim para mostrar sua comunicação ao máximo de pessoas, dentro de um público por você determinado, e que transcende o número orgânico natural da ação.

Use com foco e assertividade. Lembre-se que o engajamento é o real amplificador da mensagem.

A principal dica para esta conta fechar é prestar atenção ao “Timing”: ações como virada de lote, lançamentos, novidades especificas e tangíveis serão mais potentes nas redes sociais pois são naturalmente mobilizadoras.

Um post impulsionado com R$ 50,00 pode quintuplicar o número de visualizações. E isso pode ser um super gerador de clicks.

 

Facebook e Instagram do Ticket Agora também podem ajudar (muito)

Reconhecendo todo incremento em divulgação e nas vendas de Inscrições provenientes de uma boa divulgação em redes sociais, o Ticket Agora lançou novo serviço para organizadores-clientes da ferramenta.

Agora é possível impulsionar os posts do seu evento dentro do Facebook / Instagram da plataforma, alcançando assim muito mais resultados. É possível definir orçamento, alcance, e perfil completo do publico ou até mesmo deixar este trabalho para os especialistas da equipe de Marketing Ticket Agora.

A base de cliente da marca já é focada em receber as principais novidades de eventos e tem alto engajamento natural. Com este impulso a divulgação pode ser multiplicada e acelerar a venda de inscrições do seu evento.

Gostou da ideia? É só falar com a gente através de qualquer canal de atendimento. Boas vendas!

Confira como impulsionar seus posts nas redes sociais do Ticket Agora: http://bit.ly/2gNjUjs 


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