Home / Categoria / Recentes

Seu evento na Black Friday 2017!

por Gabriela Donatello em Dicas - 17/10/2017

 

A Black Friday é realidade para os brasileiros e isso nós já sabemos! Por estar ganhando muito espaço entre diversos segmentos, ela se adaptou e hoje combina com todo e qualquer mercado e, pode acreditar, combina demais com o seu evento.

A data comercial acontece no dia 24 de novembro, obviamente uma sexta-feira, e a expectativa é de muito otimismo para 2017, movimentando o comércio eletrônico e o varejo a partir do inicio de novembro.

Segundo a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) em 2016 foram movimentados R$ 2,14 bilhões e para esse ano é esperado um crescimento de 20%.

Hoje separamos algumas estratégias que ajudarão a planejar a participação de seu evento na Black Friday deste ano. É uma ferramenta indispensável para gerar receita, melhorar o resultado deste ano e aumentar a velocidade de vendas de ingressos.

  1. Planejamento

A primeira dica talvez seja a mais importante, então anota aí!

Faça a programação da sua campanha, qual evento vai entrar na promoção, qual a porcentagem de desconto e como tudo irá funcionar.

Após essa organização inicial é hora de começar a divulgação: use todos os meios para dizer que você vai participar da Black Friday, faça posts e dispare e-mail marketing com no mínimo 20 dias de antecedência. O consumidor prepara seus gastos com antecedência, esteja nesse momento da decisão.

  1. Ofereça descontos relevantes

A Black Friday no Brasil acontece em sua maioria por vendas online, por isso as pessoas são bombardeadas por diversas promoções e sites de todos os tipos.

Uma dica importante para que você se destaque é dar um desconto que realmente faça a diferença e que seja relevante para o atleta.

Mas lembre-se: dar descontos atraentes não significa ter prejuízo, por isso diminua um pouco a sua margem de lucro em detrimento de trazer mais volume de inscrições.

  1. Dê toda assistência que for necessária

No dia da campanha várias pessoas comprarão inscrições para o seu evento e algumas ficarão com dúvidas, esteja sempre atento para responder a essas dúvidas e auxiliar da melhor forma. Não perca vendas por falta de informações e ajuda.

Outra dica importante é utilizar uma plataforma que suporte várias pessoas acessando ao mesmo tempo, de nada adiantará pensar em toda uma campanha e no dia o seu site cair por não suportar uma grande quantidade de pessoas.

  1. Divulgue, divulgue, divulgue!

Divulgação nunca é demais, afinal os atletas precisam saber que você vai participar da Black Friday.

Se fizer posts os impulsione e segmente os seus anúncios de acordo com o perfil de seu público-alvo, assim você vai gerar um alcance maior. Use sua base para disparar e-mail marketing e intensifique essa divulgação à medida que a data se aproximar.

  1. Gatilho da escassez

Você já ouviu falar no gatilho da escassez? Se não, saiba que ele é um grande aliado nas campanhas de Black Friday.

Esse gatilho promove o senso de urgência e tem tudo a ver com a data, afinal ela dura apenas um dia e com estoque reduzido. Use um contador informando quanto tempo falta para acabar a promoção e quantas inscrições ainda restam para aquele evento.

A finalidade é mostrar que se o atleta não se inscrever dentro daquele tempo limite, ele vai perder o desconto. Usar o senso de urgência é uma estratégia muito usada e pode garantir o sucesso da sua campanha.

Essas foram as dicas para a grande data que se aproxima! Lembre-se de ficar de olho aqui no Blog, nós sempre postamos matérias interessante.


RELACIONADOS

Image

5 motivos para investir em experiência do cliente

11/10/2018 Dicas
    Customer Experience Management ou experiência do cliente é um termo que vem sido muito discutido. Como proporcionar experiências para o cliente influencia no negócio? Antigamente era entendido que o mei[...]
Image

Como Aprimorar a Comunicação Visual de Seus Eventos a Partir de Canais Sensoriais

09/10/2018 Marketing
Olá organizador(a) como vai você?   Já parou para pensar em como os participantes de seus eventos recebem a comunicação de sua equipe de marketing?   Antes de qualquer coisa, você precisa lembrar que a comunicaç[...]