Home / Categoria / Recentes

Saiba por que não vale a pena manter seu próprio sistema de inscrições

por Daniel Krutman em Dicas - 01/12/2016

stressed business woman with so many applications of smartphones at the office. All screen content is designed by my and not copyrighted by others and created with digitizing tablet and image editor. All screen content is designed by my and not copyrighted by others and created with digitizing tablet and image editor.

Em ano de crise econômica, com diversos organizadores diminuindo o número de eventos, a ordem é reduzir custos.

Principalmente os fixos, em que continua-se pagando mês a mês sem nenhuma prova.

Por isso vamos responder uma dúvida que muitos organizadores têm: vale a pena ter meu próprio sistema de inscrições?

A resposta é: não! Entenda o motivo.

Investimento: você não pode perder tempo nem dinheiro com sistemas, bugs, atualizações e para isso é necessário investir em estrutura e softwares, o que pode sair bem mais caro do que parece. Além da desvalorização dos servidores, que acontece rápido, outros custos acabam encarecendo ainda mais a ideia de ter a própria plataforma, como pagamentos, bancos e operadoras de cartão.

Deixe nas mãos de quem domina o assunto.

Possuir uma equipe interna significa ter que contratar bons profissionais para cuidar dessa área, o que geralmente não custa pouco, além das obrigações trabalhistas. Ao contratar uma plataforma parceira para fazer essa gestão, como o Ticket Agora, o organizador deixa essa preocupação nas mãos de profissionais qualificados e preparados para atender qualquer tipo de demanda.

 

E o principal…

Foco no core business: você deve gastar energia fazendo seu melhor. Com uma plataforma contratada é possível focar no que mais importa para o crescimento do evento: os próprios participantes e suas experiências, em um evento sensacional e marcante.


RELACIONADOS

Image

O seu funil de conversão de vendas é importante! Entenda porquê.

18/04/2019 Plataforma Ticket Agora
Compartilhar no WhatsAppVocê sabe o que é um funil de conversão de vendas e como ele pode ajudar nas vendas das suas inscrições? Saiba que ele é muito útil para entender as etapas e conversões desde as visitas na[...]
Image

Boleto x Cartão: a batalha dos meios de pagamento!

17/04/2019 Cases
Compartilhar no WhatsAppVocê sabe que vale mais a pena estimular? As vendas no cartão ou no boleto? Aqui no Ticket Agora o cliente tem duas opções, mas queremos mostrar também que existem diferenças e você pode ex[...]