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Por que o “Inscreva-se aqui” é tão importante na divulgação do seu evento?

por Gabriela Donatello em Dicas - 27/03/2018

 

O que é Call to Action?

É o próximo passo que o usuário deve seguir. É muito comum usar o Call to Action através de botões que incentivam o cliente a clicar para realizar uma inscrição, obter um desconto ou inscrever seu e-mail, por exemplo.

É muito importante usar essa estratégia, pois é o último passo do fluxo AIDA, uma teoria muito usada em marketing que exemplifica os passos seguidos pelo consumidor. A sigla vem de Atenção, Interesse, Desejo e Ação e o Call to Action está na última etapa desta teoria.

 

O Call to Action no dia a dia

Como organizador de eventos, é importante entender em quais situações o Call to Action pode ser utilizado para auxiliar nas vendas de inscrições. São elas:

  • Nas redes sociais: O Facebook pode ser um grande aliado para as vendas, por isso aposte em imagens chamativas apenas com as informações que realmente importam. Use o texto para uma breve descrição do evento e lembre sempre de inserir um link de direcionamento para o site de compras, seguido de uma indicação de qual deve ser o próximo passo como “Faça sua inscrição aqui” ou “Inscreva-se”. Outra dica em relação às redes sociais é que você pode impulsionar suas publicações para ter um alcance maior e usar os botões de “Compre Agora”, que o próprio Facebook disponibiliza.
  • Nos disparos de e-mail marketing: não existe coisa pior do que entrar na caixa de e-mail e se deparar com diversas mensagens parecidas de empresas tentando vender algo. Por isso, uma dica valiosa é escolher assuntos vendedores, que realmente prendam a atenção do participante e façam com que ele clique para ver do que se trata. Depois de conseguir sua atenção é importante que o cliente se depare com uma arte vendedora, com a chamada para a ação.

 

Dicas para um melhor Call to Action

  • O tamanho do botão: o participante precisa saber exatamente onde clicar, por isso o botão precisa ser de um tamanho considerável e de fácil entendimento.
  • Objetividade: procure usar poucas palavras que consigam resumir a proposta de valor da oferta e deixe claro o que vai acontecer depois do clique.
  • Posicione o seu botão de call to action no lugar certo, ou seja, após a mensagem principal.
  • Use verbos no imperativo: você deseja que o participante realize a inscrição, certo? Então deixe claro isso para ele, usando expressões como “inscreva-se aqui”.
  • Crie um senso de urgência: use palavras como “hoje” ou “agora”. Essa dica é muito importante, principalmente em viradas de lote ou final de inscrições.

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