Home / Categoria / Recentes

Pensando 2018

por Daniel Krutman em Planejamento - 30/08/2017

Prezado organizador, nosso 2018 já começou aqui no Ticket Agora. Pois é, começamos nosso planejamento para um ano sensacional que vem por aí, cheio de novidades, lançamentos e energia.

 

E você, já começou seu planejamento para o ano que vem? Está planejando abrir suas inscrições com antecedência? Pois deveria!

 

 

Divulgar seu calendário com antecedência traz uma série de benefícios para seu planejamento e para as vendas de inscrições.

 

Com um período maior de divulgação, será possível, por exemplo, explorar todos os aspectos mais legais e convincentes do seu evento e assim angariar muito mais participantes.

 

Às vezes é difícil falar com tanta antecedência do ano que vem, não é? Mas é um exercício super importante, feito pelas maiores e mais lucrativas empresas pelo mundo.

 

Sim, você nem fechou seu resultado desse ano e há muita receita para buscar, custo para cortar e projeto para implementar. Mas dá para conciliar! E ninguém espera que sua empresa dedique todo o tempo para pensar no futuro, mas algum tempo é necessário (talvez 10% dele?).

 

Já entramos em um momento do ano onde diferenciam-se as empresas com mais e menos planejamento.

 

Quer alguns dos muitos benefícios?

 

  • Evento aberto participa da Black Friday, uma super oportunidade de antecipar receitas e aumentar volume de vendas;

 

  • Parcelamento fica muito mais seguro com antecedência na abertura de inscrições. O cliente termina de pagar antes do evento acontecer, o que evita o temido Chargeback.

 

Lembre aqui o que é Chargeback.

 

  • Melhoria na relação e negociação com fornecedores que também já começam a se preocupar com o ano que vem e querem vendas garantidas.

 

  • Melhor e mais organizada abordagem a patrocinadores. Muitas empresas fecham o budget no final do ano. Quanto antes você chegar com suas propostas mais chances de entrar no orçamento de marketing.

 

Nem otimismo demais, nem pessimismo demais.

 

O cenário macroeconômico tende a melhorar no ano que vem. Mas nada é certo e cada mercado reage de uma maneira, por isso não é bom baixar a guarda.

 

Após alguns ajustes na economia o Brasil deve voltar a crescer com mais desenvoltura em 2018. A previsão de crescimento é de 1,5% a 2% para o próximo ano contra pífios 0,4% de 2017. Aparentemente a inflação também está controlada e os juros devem baixar.

 

Ou seja, cenário positivo.

 

Mas nossa dica é: não deixe esses indicadores influenciarem seu planejamento. Prepare-se para muito trabalho e conquistas árduas. Claro que otimismo é bacana, mas o mercado é muito instável e nossa economia, mesmo com essa melhora ainda é super frágil.

 

Planeje crescimento, mas continue forte na administração dos principais custos. Invista em crescimento e em diferenciação. Não vale se acomodar no suposto crescimento do país.

 

E conte com o Ticket Agora para trazer resultados consistentes em 2018, 2019, 2020…

 

Ps; Já viu que o ano que vem começa em uma segunda-feira?


RELACIONADOS

Image

Recrutando voluntários para eventos

06/10/2017 Legislação
  Uma grande parte do Staff que trabalha nos grandes eventos esportivos ao redor do mundo é formada por voluntários.   Esta cultura é muito fraca no Brasil e, somada à nossa legislação confusa, limita a p[...]
Image

O e-mail marketing perfeito

26/09/2017 Dicas
Uma das ferramentas de vendas mais importantes que há é o e-mail marketing. Sejam eles disparados para sua base ou de parceiros, essa divulgação é sempre assertiva. Enviar e-mails dá certo para aumentar os resultad[...]