Home / Categoria / Recentes

O seu funil de conversão de vendas é importante! Entenda porquê.

por Gabriela Donatello em Plataforma Ticket Agora - 18/04/2019

Você sabe o que é um funil de conversão de vendas e como ele pode ajudar nas vendas das suas inscrições? Saiba que ele é muito útil para entender as etapas e conversões desde as visitas na sua página até a compra da inscrição do seu evento.

 

Dentro do seu painel é possível visualizar o seu funil de maneira bem simples. Basta entrar no Dashboard e observar as três etapas:

Visitantes

O nome já diz, esse número é referente às pessoas que visitaram a página do seu evento através de ferramentas de buscas como Google, anúncios, redes sociais, e etc. Essa etapa terá sempre o maior número do seu funil e é essencial que nesta fase você prenda a atenção dos vistantes através de conteúdo, informações e imagens.

Conversão em Pedidos Iniciados

Esta conversão é referente aos visitantes que iniciaram um pedido, ou o processo de inscrição e eles estão muito perto de realizar a conversão final. Essa é a fase que o participantes está realmente considerando finalizar o pedido e por isso nada pode dar errado.

Conversão em Pedidos Concluídos

Por fim você verá a conversão de pedidos concluídos, ou seja, quantas pessoas que começaram um pedido realmente finalizaram e se inscreveram.

Perceba que o topo sempre será maior, afinal o movimento é de afunilamento, e por isso é tão importante manter as maiores taxas que puder em cada etapa. Por exemplo, quanto maior o número de visitantes, maiores são as chances de ter participantes iniciando o processo de compra e quanto mais pessoas fazendo isso, maiores as chances de ter pessoas finalizando a compra.

Defina uma meta

Você pode estabelecer uma meta de inscrições e a partir disso fazer um cálculo simples para saber quantos visitantes você precisa levar para alcançá-la a partir das taxas que você já possui. Vamos supor que:

  • Sua meta seja de 1.000 pessoas
  • Os seus visitantes atuais são 222
  • A sua taxa de conversão em pedidos concluídos atual é de 126
  • Agora é só fazer uma regrinha de 3: 1.000 x 222 / 126 = 1.761 visitantes para alcançar a sua meta de 1.000 inscritos

Defina sua estratégia

O seu objetivo é apenas um, converter o máximo de visitantes em inscritos e isso vai implicar nas estratégias que você vai utilizar para atraí-lo dentro da sua página, seja com conteúdo, imagens, promoções… Para aumentar as conversões do seu evento é preciso entender o visitante, suas expectativas e dores para assim oferecer o que ele espera. Assim você pode ter uma conversão cada vez maior com uma quantidade menor de visitantes.

Simples, né? Agora que você tem estes dados é importante saber usá-los. O ideal é sempre acompanhar suas taxas e testar novas estratégias para aumentar ainda mais suas vendas. Observe se depois de alguma campanha, virada de lote ou promoção as suas vendas aumentaram por exemplo.


RELACIONADOS

Image

Venda produtos junto com as inscrições e aumente o ticket médio do seu evento

17/05/2019 Plataforma Ticket Agora
Você sabia que pode aumentar o ticket médio do seu evento vendendo outros produtos além das inscrições? Essa é uma estratégia muito utilizada por alguns organizadores, afinal de contas o seu participante já está[...]
Image

Confira como foi o Webinar com Camila Bahia da Dream Factory sobre a Maratona do Rio

Conteúdo
Na última quinta-feira realizamos um Webinar exclusivo com Camila Bahia, Gerente de Produto Proprietários da Dream Factory, a empresa responsável pela Maratona do Rio ao lado da Spiridon, que cuida da parte técnica[...]