Home / Categoria / Recentes

O que um evento precisa ter para atrair uma assessoria esportiva?

por Redação em Dicas - 06/02/2017

Veja algumas dicas para obter sucesso no número de participantes:

Se você organizador quer ter sucesso em seu evento de corrida, precisa saber que quanto maior o número de assessorias esportivas inscritas melhor, já que são elas trazem um grande número de participantes ao evento.  Pensando nisso, nós listamos algumas dicas para aproximar essas assessorias da sua corrida.

 

  1. Espaço

Um dos pontos que você deve levar em consideração é ter um espaço com boa metragem para que as assessorias instalem suas tendas de serviços aos alunos. É natural que queiram levar uma estrutura para oferecer massagem, frutas rolinhos musculares e outras comodidades aos seus corredores.  No papel de organizador, é preciso organizar isso com antecedência e delimitar bem onde cada uma irá ficar, até para evitar um “conflito” interassessorias.

 

  1. Atendimento diferenciado no pré-evento

Ser atencioso no tratamento com as assessorias é imprescindível desde o primeiro contato, por isso é bom manter um staff a disposição da categoria, para que o atendimento seja um diferencial antes mesmo da realização do evento.

  1. Facilidade na retirada de kits

O atendimento pré-evento diferenciado estende-se até o momento de retirada dos kits. Já que as assessorias atendem um número maior de participantes é preciso agilizar esse processo para ganhar tempo, arrumando uma forma de facilitar a entrega dos kits.

  1. Praticidade nas inscrições

A mesma coisa deve ser feita no caso das inscrições. O organizador deve ter essa preocupação de oferecer um meio prático para que as inscrições dos alunos não precisem ser feitas uma a uma e não se gaste tanto tempo nessa parte burocrática.

  1. Vantagens e descontos

Uma política de descontos e promoções exclusivas própria são imprescindíveis para atrair as assessorias esportivas. Pode ser, por exemplo, um sistema de “compre dez e ganhe uma” ou “compre 15 inscrições e ganhe 15% de desconto” ou até mesmo descontos escalonados.  A política de preços específica para a categoria, só tende a atrair mais participantes, quanto mais gente, mais facilidades de pagamento devem ser oferecidas.

  1. Atrair todos os públicos

Outro ponto é quanto à corrida em si. Quanto mais opções de distâncias forem dadas, mais atrativa ela será, pois atenderá atletas de diferentes níveis e servirá como estímulo para que todos possam participar e compense a mobilização da assessoria.

  1. Marcar datas com antecedência

É essencial que a divulgação do calendários de provas seja feita com muita antecedência, pois grande parte das assessorias têm um calendário anual própria que é planejado bem antes com as provas que pretendem participar.  Se você como organizador demorar muito para divulgar seu evento e abrir inscrições, vai acabar perdendo participantes.

  1. Premiação para atletas

A premiação é algo que as assessorias também levam muito em consideração antes de se inscrever em uma prova. Além de atrair mais participantes, motiva os seus alunos a continuar correndo, principalmente quando o foco delas é em performance.

  1. A melhor plataforma de inscrições

O último item, e sem dúvidas um dos mais importantes, é quanto à escolha da plataforma de inscrições. O organizador deve priorizar a qualidade e optar pelo melhor sistema: que tenha uma plataforma fácil, dinâmica, com boa comunicação e que ofereça um SAC efetivo e rápido, a fim de evitar problemas na relação organizador e assessoria, ou resolvê-los da melhor maneira.​


RELACIONADOS

Image

O seu funil de conversão de vendas é importante! Entenda porquê.

18/04/2019 Plataforma Ticket Agora
Compartilhar no WhatsAppVocê sabe o que é um funil de conversão de vendas e como ele pode ajudar nas vendas das suas inscrições? Saiba que ele é muito útil para entender as etapas e conversões desde as visitas na[...]
Image

Boleto x Cartão: a batalha dos meios de pagamento!

17/04/2019 Cases
Compartilhar no WhatsAppVocê sabe que vale mais a pena estimular? As vendas no cartão ou no boleto? Aqui no Ticket Agora o cliente tem duas opções, mas queremos mostrar também que existem diferenças e você pode ex[...]