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O e-mail marketing perfeito

por Daniel Krutman em Dicas - 26/09/2017

Uma das ferramentas de vendas mais importantes que há é o e-mail marketing. Sejam eles disparados para sua base ou de parceiros, essa divulgação é sempre assertiva. Enviar e-mails dá certo para aumentar os resultados!

 

Mas você cuida direito das suas peças de comunicação?

 

De acordo com o que vemos por aqui – e vemos dezenas de e-mails de organizadores todos os dias – nem todo organizador cuida de seus e-mails, não. Há muitas peças que deveriam ser feitas com mais cuidado, atenção, dedicação.

 

 

Sobre o “E-mail perfeito”, título do texto, não existe de maneira genérica. Existe o e-mail perfeito para seu momento de inscrições, com o argumento que funciona para seu público e imagens que emocionam seus prospects.

Mas sabe o que existe? Boas práticas.

 

Te ajudamos aqui com um checklist especialmente feito para e-mails de inscrições para Eventos.

 

Quem sabe com esse conjunto de dicas conseguimos evoluir sua criação, e assim construir um cenário muito mais profissional para sua campanha de vendas?

 

Vamos lá:

 

  1. Evite incluir dezenas de logotipos diferentes de todos os apoiadores. Isso pode parecer legal para você mas deixa o e-mail super poluído e nada atraente.

 

  1. Escolha com cuidado a foto, ou as fotos da campanha. É com as fotos de edições anteriores que você demonstra a energia do evento. Para eventos esportivos, por exemplo, evite rostos de pessoas sofrendo.

 

  1. Cuidado também com a escolha de fontes! Tente não misturar mais do que dois tipos de letras na imagem e evite as fontes cursivas (aquelas que parecem letra de mão).

 

  1. Lembre-se de incluir todas as informações relevantes, básicas do evento. São elas, local, cidade, horário, site oficial. É legal manter um rodapé do evento sempre com essas informações. Ah, é legal incluir o preço de inscrição sempre que possível (ou que isso for um atrativo).

 

  1. Lembre-se: mesmo com algumas informações obrigatórias, menos é mais! Não adianta colocar todas as intenções e informações em uma só peça porque nada ficará relevante. Foque em uma mensagem principal de vendas, além dos aspectos técnicos do evento, estes sutis na imagem.

 

  1. A proporção é fundamental. Um e-mail ideal tem 600 pixels de largura por 1200 pixels de altura e distribui as informações de maneira vertical. Mais da metade das aberturas são feita nos celulares, portanto, leve isso em conta na criação. Letras ou logos muito pequenos nem aparecem na imagem das telas menores.

 

  1. A chave é respeitar a Hierarquia de Informações. Qual é a ordem que você pretende que seu público faça a leitura? Quais são as principais informações? Como estão organizadas a fim de melhorar o entendimento da mensagem?

 

  1. Incluir o chamado-final, na publicidade conhecido como Call To Action. Trata-se de uma frase de efeito que provoca imediatismo e melhora impacto e conversão da mensagem. A mais simples delas? Inscreva-se já!

 

Confira abaixo nosso infográfico O E-mail Marketing Perfeito.

 


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