Home / Categoria / Recentes

A importância das imagens na venda do seu evento

por Gabriela Donatello em Dicas - 14/05/2018

Você já deve ter percebido que uma imagem pode representar muito mais o que você quer dizer do que as palavras. De acordo com o Dino Blog, site de notícias relacionadas a marketing, 37% dos gestores de content marketing dos Estados Unidos acreditam que conteúdo visual seja o melhor formato que suas empresas produzem. O site Brain Rules, que estuda os comportamentos relacionados ao cérebro humano, afirma que daqui a três dias as pessoas se lembrarão de apenas 10% das informações que tiverem obtido hoje, mas esse número muda completamente se uma imagem relevante estiver relacionada à informação, fazendo com que o percentual suba para 65%.

Por isso hoje mostraremos como você, organizador de eventos, pode usar as imagens a seu favor!

Página de apresentação

A página de apresentação é o lugar onde as pessoas acharão as principais informações sobre o evento, por isso é importante lembrar de inserir imagens que possam ajudar na compreensão do que está sendo falado, como:

– Logo e banner: a primeira informação da página de apresentação precisa obrigatoriamente do logo e banner. Isso porque o logo traduz a essência do evento e está presente em todas as comunicações. O banner contém as principais informações de forma resumida, como data, local e nome do evento.

 

– Imagem no kit do atleta: é muito melhor mostrar ao cliente o que ele está comprando e não deixar isso apenas na imaginação. Mostre todos os tipos de kit, tanto nas opções masculina e feminina.

– Imagem do percurso: não deixe o atleta descobrir qual será o percurso apenas no dia do evento, é importante traçar um mapa e mostrar qual será o percurso.

Se o seu evento não é esportivo essas dicas também podem ser utilizadas. Basta pensar que o cliente vai se sentir mais confortável se visualizar antes o local do evento e as atrações que terão lá, por exemplo.

Redes sociais

Talvez o maior meio de divulgação do evento seja as redes sociais. Por isso, faça diversos posts com contagem regressiva para o evento, divulgando novidades ou mostrando informações importantes como o local de retirada de kit e lembre-se, nada de repetir posts, isso pode causar um impacto negativo para os seguidores e gerar menor alcance.

Outra alternativa para as redes sociais é usar o impulsionamento dos posts. A ferramenta foi uma das soluções de monetização encontradas pelo Facebook para atuar como canal de mídia e, ao mesmo tempo, qualificar o conteúdo que passa pela linha do tempo dos usuários.

Você pode ler mais sobre isso aqui

E-mail Marketing

As imagens usadas para vender através de e-mail marketing precisam chamar muita atenção, além de conter as informações necessárias, colocadas sempre em ordem de importância. Encontre uma imagem que encaixe no contexto do evento, o ideal é que a imagem seja autoral, por exemplo, se ele acontecerá em algum ponto turístico use uma imagem chamativa que mostre o local da corrida. Se precisar chame um profissional para conseguir a imagem e caso não tenha algo próprio você pode recorrer a um banco de imagens, mas cuidado com os clichês.

Nossa equipe produziu um infográfico exclusivo sobre como deve ser o e-mail marketing perfeito. Você pode fazer o download dele aqui!


RELACIONADOS

Image

Pesquisa Trail Run

11/07/2018 Conteúdo
2.737 respostas compõe a maior o maior estudo sobre corridas off-road já feita no Brasil. A Pesquisa Trail Run, executada pela equipe de marketing, conteúdo e design Ticket Agora é um documento essencial para organiz[...]
Image

Checklist de criação: a melhor comunicação focada em vendas

29/06/2018 Dicas
A comunicação do seu evento é focada em vendas? Você garante que seus e-mails tem foco na conversão e que trabalha bem nas redes sociais? Este é um problema comum nas campanhas de divulgação de diversos eventos: [...]