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Ideias para o usar cupons de desconto no seu evento

por Redação em Dicas - 09/03/2017

Oferecer vantagens aos seus clientes é um dos melhores jeitos de atraí-los, fidelizá-los e até mesmo dar uma turbinada nas inscrições quando seu evento não está com um bom número de participantes inscritos. Oferecer cupons de desconto pode ser uma boa pedida, existem diversas formas de utilizá-los, nós listamos algumas para te ajudar a traçar essa estratégia.

    1. Analise o cenário antes de implantar o cupom

Fique atento às suas margens de lucro, é válido dar descontos quando isso não for um tiro no pé, o organizador deve dar vantagens aos clientes, mas sem causar prejuízos a si mesmo. Se necessário, limite o número de usos.

É importante também que a ação de utilizar cupons não seja algo corriqueiro, para não “viciar” o participante em se inscrever apenas quando há desconto.

  1. Divulgue os cupons

De nada adianta fazer uma ação que te trará lucros, se ela não for bem divulgada e mostrar ao participante que de fato ele está sendo beneficiado. Use emails marketing, redes sociais, divulgar o uso dos cupons só atrairá mais público ao seu evento.

  1. Escolha o tipo de cupom

Há diversas formas de oferecer o cupom de desconto, você deve utilizar a mais viável ao seu objetivo de atrair mais inscrições. Os cupons podem ser:

  • Por categoria: você pode escolher dar descontos naquela que têm menos inscritos ou na categoria mais cara para te trazer mais lucro. Estimule seu público a comprar os produtos que não têm uma saída muito grande.
  • Oferecidos por meio de parcerias com pessoas influentes e blogueiros: alie-se à sites de descontos, influenciadores de redes sociais, youtubers e blogueiros, divulgue o link do seu evento e direcione o tráfego dessas páginas. Oferecer descontos exclusivos  para os clientes que chegam ao seu site por meio dessas parcerias é sempre uma boa estratégia, já que atinge nichos específicos de público.
  • Promoções em dias específicos: tanto em datas comemorativas, quanto em determinados dias da semana, onde as estatísticas mostram que o úmero de vendas é menor.
  • Oferecidos por email a quem abandou o carrinho de compras: é uma forma de recuperar aquele cliente e fazê-lo repensar sobre a inscrição, com a vantagem de um desconto. Você pode fazer isso estipulando um prazo determinado para o retorno à loja.

As formas de aplicar os cupons são muito variadas, quem faz a regra é você, entretanto é preciso deixá-la clara para não gerar confusão e perda de credibilidade. Lembre-se que o negócio não pode prejudicar sua margem, ache um equilíbrio. O desconto deve ser vantajoso tanto para o organizador quanto para o cliente.


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