Home / Categoria / Recentes

Evento esportivo para o público infantil: dicas valiosas!

por Gabriela Donatello em Dicas - 23/10/2017

 

Que crianças são extremamente ativas nós já sabemos. Mas a pergunta é: vale a pena fazer um evento esportivo para este público?

A prática de esportes é muito importante para o desenvolvimento de qualquer criança. Porém os mais jovens, principalmente em cidades grandes, gastam seu tempo livre dentro de casa, jogando vídeo game, vendo televisão, com a cabeça no celular ou tablet e não conseguem praticar as atividades físicas que deveriam.

Pensando nisso é possível imaginar que qualquer oportunidade de fazer com que crianças se movimentem é muito bem-vinda. Existe sim, muito espaço para um evento esportivo infantil fazer sucesso.

Separamos algumas dicas valiosas para que você saiba lidar com este tipo de evento com total segurança e proporcione uma experiência transformadora para crianças de todas as idades:

  1. Local e percurso

Escolha um local que tenha a ver com o público infantil, com bastante espaço de circulação ao ar livre (um parque, por exemplo) e fique atento aos períodos do ano em que há muita chuva ou calor intenso. Lembre-se de que crianças são mais sensíveis a estes fatores.

Após escolher o local, pense exatamente quais serão os percursos e as distâncias que serão percorridas em especial para eventos de corrida, caminhada ou bicicleta.

Dica: muitos organizadores separam por modalidades e distâncias de acordo com a idade, fica muito mais fácil organizar desta maneira.

  1. Capte os patrocinadores certos

Entre em contato com marcas ligadas ao mundo infantil.  Se você apresentar um bom projeto com certeza vai conseguir bons aliados que ajudem na divulgação do seu evento, contribuam com experiências e até invistam na sua marca.

Além das parcerias, você precisa pensar no kit que irá oferecer, lembrando sempre de agradar aos pequenos e aos pais. Camisetas, medalhas, mochilas e lanches são sempre uma ótima opção.

  1. Detalhes importantes

Certifique-se de toda burocracia e regras para participantes menores de idade. É importante oferecer opções de acessibilidade e interação das crianças com necessidades especiais, como por exemplo, rampas para cadeirantes.

Você vai precisar de formulários preenchidos e presença de pais ou responsáveis no dia do evento. Aliás, é bacana estimular a participaçãoo de toda família.

Outro fator importante é a segurança. Por se tratar de um evento com crianças, a segurança tem que ser redobrada: nada pode sair errado tratando-se deste público.

  1. Divulgue sem parar!

Mantenha as redes sociais e as plataformas em dia e sempre dê informações importantes sobre o evento: os pais estarão sedentos por estas informações e mais ansiosos que os filhos.

Após o evento, use suas plataformas para colocar fotos do grande dia mostrando que tudo saiu como planejado e que novas edições estarão por vir. Fotos dos filhos são grande atrativo deste evento!

Gostou das dicas? Mantenha-se sempre informado e sempre dê uma passada aqui no Blog, a gente sempre dá dicas bacanas 🙂


RELACIONADOS

Image

5 motivos para investir em experiência do cliente

11/10/2018 Dicas
    Customer Experience Management ou experiência do cliente é um termo que vem sido muito discutido. Como proporcionar experiências para o cliente influencia no negócio? Antigamente era entendido que o mei[...]
Image

Como Aprimorar a Comunicação Visual de Seus Eventos a Partir de Canais Sensoriais

09/10/2018 Marketing
Olá organizador(a) como vai você?   Já parou para pensar em como os participantes de seus eventos recebem a comunicação de sua equipe de marketing?   Antes de qualquer coisa, você precisa lembrar que a comunicaç[...]