Home / Categoria / Recentes

Escolha a marca do seu evento. E da sua empresa.

por Redação em Cases - 25/04/2019

A marca do evento ou a da minha empresa: para qual devo dar mais destaque em minhas peças de comunicação, arena, material promocional?

É uma dúvida comum e uma escolha difícil para organizadores de eventos.

Como sempre, não existe uma fórmula definitiva e nem a necessidade de optar.

Elas devem coexistir e o peso de cada utilização depende muito do ciclo de vida da empresa, as perspectivas e a estratégia empresarial.

O segredo está na mistura

Incluir a marca da empresa como prioridade na comunicação é funcional apenas a longo prazo, mas impede o crescimento do portfólio de produtos, de outras ideias e inovação. É melhor ter diversas forças na hora de competir. Além disso, tira o protagonismo da experiência, do contato direto com o público-alvo, com a solução especifica oferecida.

Por outro lado, esquecer a marca da organização também é um erro grosseiro na estratégia.

Seus produtos ou serviços podem ser passageiros, sua empresa não é.

O poder da chancela, da referência é muito grande para estimular o mercado. Você compra novos produtos por conta da empresa por trás deles. Tudo que você lançar deve ser um sucesso, porque, afinal, você é sinônimo de qualidade e das melhores opções de mercado.

E você ainda pretende lançar muitas novidades.

O guarda-chuva

Você tem tantos espaços de comunicação quanto criar e por isso nada te impede de incluir a sua marca empresarial em todos eles. Ela funciona como sua assinatura, como a prova de que aquela oferta tem a sua cara, adiciona o que os publicitários chamam de Branding à oferta.

Guarda-chuvas das maiores de bens de consumo

A dúvida do que será prioridade é honesta, cabe.

Para isso, o melhor exercício é pensar a sua empresa como um guarda-chuva – com uma marca acima de todas, mas com os serviços e produtos na ponta, fazendo a principal interface com cliente.

Ajuda muito, em especial faz você reconhecer sua força.

Mas então como devo usar cada marca?

Usar, na linha de frente, no âmbito promocional e dinâmico da rotina – a marca do evento, com muito peso, mas nem sempre lá.

Usar, em ações institucionais, como assinatura, como filosofia de negócio – a marca da empresa, com menos peso, mas sempre lá.

Conheça também a guerra dos meios de pagamento! Quem leva a melhor nos eventos esportivos: Cartão contra o Boleto?


RELACIONADOS

Image

Conheça o seu participante através de questionários personalizados

18/07/2019 Plataforma Ticket Agora
Você sabia que é possível conhecer o perfil dos seus participantes no momento da compra? Essa é a função dos questionários personalizados que você pode adicionar no processo de inscrição. Por que conhecer o per[...]
Image

T.A. Summit:10 motivos para ir!

17/07/2019 Dicas
O T.A. Summit 2019 está chegando e estamos preparando um evento inesquecível para os organizadores. Serão algumas horas muito intensas de conteúdo, debates e conexões. Tudo isso com um conceito inédito: pela primei[...]