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Entenda o que é retargeting e como isso ajuda nas vendas

por Gabriela Donatello em Plataforma Ticket Agora - 28/04/2019

Você sabe o que é retargeting? Se a resposta foi não, continue lendo e entenda porquê esta ferramenta do marketing digital é tão importante para converter mais inscrições para os seus eventos.

Target significa “alvo”, logo o retargeting significa mirar novamente em um alvo, impactar a mesma pessoa pela segunda, terceira ou quarta vez até que ela finalmente realize a ação final, ou seja, a compra. Aqui vai um exemplo de como o retargeting funciona, vamos supor que uma pessoa tenha se interessado pelo seu evento, ela entra no seu site, lê as informações, gosta do kit, envia a página para os amigos, começa o processo de compra, mas por algum fator externo ela não finaliza a inscrição. Você pode pensar que perdeu esse participante, mas é aí que o retargeting entra. Com ferramentas específicas você consegue “resgatar” os participantes que abandonaram o carrinho e tentar converter a compra. E pode acreditar, usar ferramentas como essa te ajudam muito uma vez que 97% dos visitantes de um site não convertem na sua primeira visita.

Existem vários modelos de retargeting, como o Search Retargeting, Site Retargeting, SEO/ SEM Retargeting, E-mail Retargeting e etc.  Hoje mostraremos como o Ticket Agora traz soluções usando o E-mail Retargeting.

Shopback

Shopback é uma ferramenta focada na retenção, re-engajamento e recaptura dos usuários que abandonam seu site sem converter, através de ações como e-mail, notificações de push, alertas de redução de preço e recomendação de produtos similares. O Ticket Agora é parceiro do Shopback e utiliza seus serviços para todos os eventos cadastrados, fazendo com que o as taxas de conversão aumentem em até 5 vezes.

E-mail automático do sistema

Outro tipo de ação que fazemos através do sistema são disparos automáticos com o intuito de recuperar o carrinho. O fluxo funciona assim: o primeiro e-mail é enviado 3 horas depois que o participante começou o processo de compra e não finalizou. O segundo e-mail é enviado  24 horas depois, se a pessoa ainda não tiver finalizado a inscrição.

Você também pode!

Através do seu painel é possível visualizar a quantidade de pessoas que começaram o processo de compra, mas não finalizaram. Mas o que fazer com essa informação? É simples, você pode baixar a lista de abandono e fazer ações para estas pessoas, como criar uma lista e enviar e-mails de recuperação.

Que tal acompanhar os seus números e métricas de vendas através do painel?


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