Home / Categoria / Recentes

Entenda como usar o Funil de Vendas

por Carlos Nunes em Conteúdo - 08/05/2018

Funil de Vendas é um modelo que trata da jornada do seu cliente.

Consiste em um conjunto de estratégias para impactar o consumidor através da geração de conteúdo relevante para o público, levando em conta o estágio de relacionamento entre tais clientes e sua marca, gerando então envolvimento e vendas.

O marketing de conteúdo é vital para qualquer estratégia digital.

Diversas ferramentas de produção de conteúdo podem ser utilizadas. Criação de blogs, canais no Youtube, redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter, que irão conduzir o seu cliente através de três etapas:

1. Topo do Funil

Etapa inicial, o consumidor ainda busca por informações para resolver os seus problemas, o grande volume de clientes é muito importante neste primeiro momento.

Ex.: Criar um blog divulgando informações atrativas e educadoras para o público. O conteúdo deve ser sutil e inspirador, nunca citar o nome da empresa, serviço ou produto.

 

2. Meio do Funil

Ao atingir esta etapa, o consumidor já está lapidado e consciente dos seus problemas e já foi impactado por diversos tipos conteúdos.

É uma boa hora para adquirir algumas informações para relacionamento, como por exemplo colher dados e e-mails.

A newsletter é uma boa maneira de fazer tudo isso com eficiência. Lembre-se quando temos um mailling efetivo podemos impactar muito mais o público, além de servir para ações e divulgações futuras.

 

3.Fundo do Funil

Nesta etapa o consumidor já conhece os seus fornecedores e já tem certeza dos seus problemas. Agora é a hora de falar dos serviços prestados pela sua empresa.

A divulgação de vídeos dos seus eventos anteriores, exposição de cases de sucesso, depoimentos de participantes que realmente ficaram satisfeitos com o evento.

A melhor dica é ter sutileza nas informações, mostrar para o consumidor que seu evento será a melhor escolha para ele.

 

Exemplo de Funil para eventos esportivos

Imagine como seria aplicar essas métricas em seus eventos? Veja o cenário abaixo, aplicado para o cenário de eventos esportivos:

O infográfico retrata o processo assertivo para atrair mais participantes de maneira sutil e eficiente, educando o mercado, impactando o consumidor de forma convincente e claro, aumentando a sua conversão em vendas.

E o melhor: você mesmo poderá fazer todas as ações sem precisar de um alto investimento. O grande valor do conteúdo que você produz está no que você sabe fazer e nas experiências / serviços que seu futuro cliente tem acesso.

_____________________________________________________________

E então, curtiu a dica?

Agora é trabalhar forte para transformar os seus eventos em verdadeiros sucessos de vendas!

Carlos Nunes é Executivo de Relacionamento Ticket Agora e trabalha pelo sucesso dos eventos na nossa plataforma


RELACIONADOS

Image

Todo evento precisa de um plano de marketing, entenda porquê!

25/05/2018 Marketing
  Um plano de marketing nada mais é do que um documento que detalha todas as ações necessárias para atingir um objetivo. Este plano envolve diversos aspectos, como a análise de mercado, da situação atual da e[...]
Image

A importância das imagens na venda do seu evento

14/05/2018 Dicas
Você já deve ter percebido que uma imagem pode representar muito mais o que você quer dizer do que as palavras. De acordo com o Dino Blog, site de notícias relacionadas a marketing, 37% dos gestores de content market[...]