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Acompanhar relatórios é fundamental para o sucesso do seu evento, entenda!

por Gabriela Donatello em Dicas - 17/06/2019

Para fazer uma gestão de sucesso dos seus eventos é fundamental que você tenha fácil acesso a todos os relatórios que permeiam as vendas de inscrições. Por meio de relatórios é possível relacionar números, entender a sazonalidade de vendas, observar oportunidades e fazer um planejamento para os próximos eventos. Confira a seguir a importância de acompanhá-los e quais são os relatórios dentro do painel Ticket Agora.

Entenda porque as métricas são tão importantes

Você já deve ter visto várias métricas por aí, afinal de contas elas estão em todos os lugares. As métricas são tão importantes que devem ser o ponto de partida de ações e estratégias para qualquer evento. São inúmeras ferramentas que possibilitam mensurar, monitorar e avaliar se as ações escolhidas pela sua equipe estão surtindo efeito positivo e se estão próximos ao seu objetivo. Resumindo, as métricas que vão dizer se você deve ou não continuar com o que está fazendo.

Use métricas para:

  • Mensurar o desempenho de suas ações de marketing;
  • Observar oportunidades;
  • Entender quais ações geram retorno;
  • Identificar os pontos positivos e negativos das campanhas;
  • Ter dados comprovados que ajudam no planejamento dos próximos eventos.

Os relatórios estão lá para serem acompanhados

O painel Ticket Agora entrega métricas e relatórios prontos que possibilitam uma análise profunda desde o momento que você começa a vender suas inscrições. Alguns deles são: relatório de perfil do público que mostram dados geográficos, demográficos e comportamentais do participantes; relatório de perfil de compra que mostra quantidade de inscritos, ticket médio e quantidade de pessoas que abandonaram o carrinho; relatório de divulgação que mostram taxas de aberturas e cliques dos e-mail marketing disparados para a divulgação do seu evento e muito mais.

 

O painel Ticket Agora tem relatórios novos

Agora é possível baixar o relatório de vendas por dia, tanto consolidado quanto por modalidade e observar em forma de gráfico. O mais interessante é que dessa forma você observa quais foram os dias com maiores picos de vendas, inclusive de grupos e assessorias.

Faça o controle das suas vendas e entenda a sazonalidade dos seus inscritos.


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