Home / Categoria / Recentes

Corrida com Pet: um segmento para apostar

por Gabriela Donatello em Planejamento - 09/02/2018

 

Qualidade de vida não é só para os humanos. Há tempos as atividades que incluem pets vêm crescendo, um dos principais motivos é a saúde dos bichinhos e, claro, o prazer de estar com o melhor amigo do homem. De acordo com o IBGE,  são mais de 52 milhões de cachorros domésticos no país, isso significa que corridas que incentivam levar o animal podem virar uma tendência e, por consequência,  conquistar uma grande parte do mercado. Mas você vai precisar saber de alguns detalhes antes de planejar a sua corrida voltada para pets.

 

Cuidados

Para organizar uma corrida com animais de estimação é necessário levar alguns pontos importantes em consideração. São eles:

 

  •  Veterinários prontos para atender qualquer imprevisto. É essencial garantir a saúde e bem estar do animal. Afinal, eles serão as estrelas do evento.
  •  Escolha de um local com bastante sombra e evitando horários de sol ou calor intenso, antes das 10h:00 e depois das 15h:00 são os períodos ideais. Lembre-se que a pata dos bichinhos é sensível e eles não usam tênis como os humanos, por isso solo muito quente pode danificar os coxins, aquelas almofadinhas que eles têm.
  •  Animais tendem a ficar ofegantes antes de humanos. Disponibilize mais pontos de hidratação do que o comum, com panelinhas de água fresca e bastante espaço. Esse ponto é muito importante, pois vai evitar que os pets passem mal ao final da corrida.

 

Planejamento

O planejamento para um corrida com pets é um pouco mais complexo do que um planejamento para uma corrida comum. Isso porque enquanto a corrida comum requer aspectos como aval e permissões de órgãos públicos, segurança, chips de cronometragem, pontos de hidratação e etc, a corrida com animais precisa  de atenções especiais principalmente para:

 

  •  Kits. Uma maneira de chamar muita atenção é disponibilizar roupinhas, snacks e brinquedos para os bichinhos. Não há quem não se apaixone por toda a atenção voltada para os animais e isso vai fazer com que você ganhe muitos pontos com os atletas.
  •  Local amplo e preparado para sujeira e bagunça. É imprescindível planejar um lugar pronto para ser sujado, pois os cachorros ficarão por lá algum tempo e,  a chance de fazerem suas necessidades básicas é grande. Deixe saquinhos disponíveis e lixos em pontos estratégicos, além disso, contrate uma equipe de limpeza.
  • Leis. Saiba o que é preciso para realizar uma corrida com esse tema. De acordo com o veterinário Leandro Almeida em matéria feita pelo Webrun “as legislações de cada estado do país variam em relação à obrigatoriedade de uso de focinheira para determinadas raças. No Estado de São Paulo, por exemplo, seu uso é obrigatório para o Mastim Napolitano, o PitBull, o Rottweiller, e o American Staffordshire Terrier. Outros estados possuem diferentes restrições, porém recomenda-se o uso de focinheira para animais acima de 25 kg e qualquer outro cão com histórico de agressividade. O bom senso é o melhor critério para as raças não regulamentadas.” Saiba mais aqui.

 

Esse é o seu diferencial

Fazer uma corrida para pets é um diferencial enorme e vai chamar atenção tanto dos atletas como da plateia. Faça ações nas redes sociais e divulgue hashtags para completar a sua divulgação. Além disso, disponibilize espaços para fotos e incentive os atletas a interagirem com postagens.

A maneira mais barata de se divulgar é apostar na publicidade espontânea e para isso você vai precisar pensar na experiência completa do participante, fazendo de tudo para que ela seja positiva.  Depois de um evento incrível , é só colher os resultados.


RELACIONADOS

Image

Como usar a concorrência a favor do seu evento!

18/01/2019 Dicas
Concorrência é algo que está presente nos mais distintos mercados, seja de um serviço, produto ou evento, as chances de você não ter um concorrente são muito baixas. Mas ter um não significa que você vai perder [...]
Image

Pós-prova: 5 referências para inspirar o seu evento em 2019

16/01/2019 Cases
Corrida de rua, triathlon ou ciclismo, não importa o tipo de evento, o momento mais conhecido como pós-prova, quando a prova é finalizada, é a oportunidade de gerar mais valor a experiência adquirida pelo participan[...]