Home / Categoria / Recentes

Corrida com Pet: um segmento para apostar

por Gabriela Donatello em Planejamento - 09/02/2018

 

Qualidade de vida não é só para os humanos. Há tempos as atividades que incluem pets vêm crescendo, um dos principais motivos é a saúde dos bichinhos e, claro, o prazer de estar com o melhor amigo do homem. De acordo com o IBGE,  são mais de 52 milhões de cachorros domésticos no país, isso significa que corridas que incentivam levar o animal podem virar uma tendência e, por consequência,  conquistar uma grande parte do mercado. Mas você vai precisar saber de alguns detalhes antes de planejar a sua corrida voltada para pets.

 

Cuidados

Para organizar uma corrida com animais de estimação é necessário levar alguns pontos importantes em consideração. São eles:

 

  •  Veterinários prontos para atender qualquer imprevisto. É essencial garantir a saúde e bem estar do animal. Afinal, eles serão as estrelas do evento.
  •  Escolha de um local com bastante sombra e evitando horários de sol ou calor intenso, antes das 10h:00 e depois das 15h:00 são os períodos ideais. Lembre-se que a pata dos bichinhos é sensível e eles não usam tênis como os humanos, por isso solo muito quente pode danificar os coxins, aquelas almofadinhas que eles têm.
  •  Animais tendem a ficar ofegantes antes de humanos. Disponibilize mais pontos de hidratação do que o comum, com panelinhas de água fresca e bastante espaço. Esse ponto é muito importante, pois vai evitar que os pets passem mal ao final da corrida.

 

Planejamento

O planejamento para um corrida com pets é um pouco mais complexo do que um planejamento para uma corrida comum. Isso porque enquanto a corrida comum requer aspectos como aval e permissões de órgãos públicos, segurança, chips de cronometragem, pontos de hidratação e etc, a corrida com animais precisa  de atenções especiais principalmente para:

 

  •  Kits. Uma maneira de chamar muita atenção é disponibilizar roupinhas, snacks e brinquedos para os bichinhos. Não há quem não se apaixone por toda a atenção voltada para os animais e isso vai fazer com que você ganhe muitos pontos com os atletas.
  •  Local amplo e preparado para sujeira e bagunça. É imprescindível planejar um lugar pronto para ser sujado, pois os cachorros ficarão por lá algum tempo e,  a chance de fazerem suas necessidades básicas é grande. Deixe saquinhos disponíveis e lixos em pontos estratégicos, além disso, contrate uma equipe de limpeza.
  • Leis. Saiba o que é preciso para realizar uma corrida com esse tema. De acordo com o veterinário Leandro Almeida em matéria feita pelo Webrun “as legislações de cada estado do país variam em relação à obrigatoriedade de uso de focinheira para determinadas raças. No Estado de São Paulo, por exemplo, seu uso é obrigatório para o Mastim Napolitano, o PitBull, o Rottweiller, e o American Staffordshire Terrier. Outros estados possuem diferentes restrições, porém recomenda-se o uso de focinheira para animais acima de 25 kg e qualquer outro cão com histórico de agressividade. O bom senso é o melhor critério para as raças não regulamentadas.” Saiba mais aqui.

 

Esse é o seu diferencial

Fazer uma corrida para pets é um diferencial enorme e vai chamar atenção tanto dos atletas como da plateia. Faça ações nas redes sociais e divulgue hashtags para completar a sua divulgação. Além disso, disponibilize espaços para fotos e incentive os atletas a interagirem com postagens.

A maneira mais barata de se divulgar é apostar na publicidade espontânea e para isso você vai precisar pensar na experiência completa do participante, fazendo de tudo para que ela seja positiva.  Depois de um evento incrível , é só colher os resultados.


RELACIONADOS

Image

E-Arena: nosso novo portal de E-Sports

20/04/2018 Conteúdo
  Está no ar nossa nova plataforma de conteúdo, o E-Arena! Desenvolvido para um mercado novo e desafiador, o portal tem objetivo de produzir as melhores matérias, noticias, videos e interação com o público que[...]
Image

O futuro dos eventos

19/04/2018 Dicas
Estive em meados de março no festival SXSW que ocorre em Austin, no Texas. Minha intenção era buscar inovação para o segmento de eventos e entender o que está reservado para o futuro deste mercado. Voltei sem uma r[...]