Home / Categoria / Recentes

Divulgar o meu evento: 5 dicas para vender mais usando email marketing

por Samir Ferrari em Dicas - 10/01/2019

Emails marketing chegam a ser responsáveis por 70% das vendas de um evento esportivo.

1- Tenha um bom assunto !
Não basta enviar qualquer comunicação para os atletas e esperar que seus emails sejam aberto. O assunto é a primeira impressão, evite números, pois geralmente são identificados como spam, assim como as palavras: promoção, oferta e desconto, palavras conhecidas como “Call to action” como: confira, garanta, clique, inscreva, estimulam que a pessoa tenha alguma ação sobre o assunto, abrindo o email.

2- Faça um cronograma.
Enviar um 1 email a cada 15 dias ou 1 por semana, você pode determinar isso de acordo com o perfil de seu público e a necessidade do seu evento, porém manter um cronograma identificando melhores dias e datas que convertam em compra é essencial, para eventos esportivos os primeiros dias da semana são os que convertem em mais inscrições para o seu evento. Aproveite também as viradas de lote, normalmente é uma ótima oportunidade enviar um comunicado alguns dias antes da virada para gerar o senso de oportunidade estimulando a ação de compra.

3- Conte uma história através da arte na imagem!
Com certeza seu evento tem muitos pontos fortes, aproveite e comunique um de cada vez, começar contando que a inscrições já estão abertas, depois falar sobre o kit, depois sobre o preço, sobre o percurso e sobre o local, vale até criar um pico na história falando que as inscrição estão acabando, assim você vai atrair diferentes interesses do seu público!

4- Segmente a sua comunicação!
Começar pela localização, depois pela faixa etária que o seu evento atrai, identificar se a base que será atingida tem o perfil do seu evento, esses tipos de segmentação já pode ser um começo de identificar quem realmente é seu fiel participante. Comunicar para as pessoas certas, melhora a sua reputação de abertura e consequentemente suas chances de converter em vendas. Ao baixar a sua lista de inscritos no Ticket Agora você pode facilmente segmentar os participantes por sexo, estado, categoria inscrita entre outros.

5- Já parou para pensar depois que o participante clica no email?
Oferecer um processo de compra rápido e fácil é indispensável, o acesso aos emails pelo mobile não é mais tendência e sim realidade e ter um sistema onde ele consiga concluir sua compra dessa maneira também é a chave para ganhar mais inscritos. Não se preocupe, a plataforma Ticket Agora funciona perfeitamente no celular incluindo todo o processo de inscrição até o pagamento.

Clique aqui e baixe nosso guia técnico para transformar seus e-mails e posts em máquinas de vendas

Algumas regras para envio de emails marketing:

  1. A imagem não deve ser muito pesada, pois impacta na abertura, o máximo recomendado é 350kbs em formato Jpeg ou Png.
  2.  A imagem também não pode ser muito larga, pois deve ser adaptável a tela do celular, 600 pixels de largura é o ideal.
  3. Apenas um clique: Todo email deve ter apenas um botão para o participante clicar, como por exemplo “Clique aqui” Inscreva-se!” “Confira”, isso vai fazer que o usuário seja direcionado para o site de inscrições.

RELACIONADOS

Image

Como usar a concorrência a favor do seu evento!

18/01/2019 Dicas
Concorrência é algo que está presente nos mais distintos mercados, seja de um serviço, produto ou evento, as chances de você não ter um concorrente são muito baixas. Mas ter um não significa que você vai perder [...]
Image

Pós-prova: 5 referências para inspirar o seu evento em 2019

16/01/2019 Cases
Corrida de rua, triathlon ou ciclismo, não importa o tipo de evento, o momento mais conhecido como pós-prova, quando a prova é finalizada, é a oportunidade de gerar mais valor a experiência adquirida pelo participan[...]