Home / Categoria / Recentes

Conheça os Mitos e as Verdades sobre a Virada de Lote nas inscrições.

por Daniel Krutman em Dicas - 22/09/2016

Shopping cart on white laptops keyboard

Alguns organizadores já têm esta prática recorrente. Para outros, ela atrapalha o planejamento e confunde o cliente. Mas, afinal, quais são os reais benefícios da Virada de Lote para sua estratégia de inscrições?

Em uma lista de 8 Mitos e Verdades, o Ticket Agora tenta ajudar você na decisão de apostar ou não nessa estratégia. De antemão: nosso voto é sim!

 

1 – Os meus clientes vão odiar a mudança de preço durante o período de inscrições: é MITO

Seus clientes irão odiar se você cobrar muito caro por um serviço que não vale a pena. Não é o caso, certo? A virada de lote já é prática recorrente. Todo consumidor, inclusive o seu, está acostumado com ela, seja em corridas, shows e até passagens de avião.

 

2 – A virada de lote é um excelente motivo para se comunicar com meu cliente: é VERDADE.

Todo mundo está interessado no preço do seu evento. Isso desperta a atenção e mais: comprova que as inscrições estão um sucesso. Só não vale comunicar sem antecedência: o cliente precisa se preparar para a compra e avisar os amigos.

 

3 – Vou ter que cobrar muito barato para conseguir ter um preço competitivo no último lote: é MITO.

O último lote não precisa de um preço tão competitivo assim. Afinal de contas, nada mais justo do que prestigiar quem se inscreveu primeiro. Sem exageros, pense na mecânica da passagem aérea: precisa comprar na véspera? Prepare o bolso!

 

4 – Para fazer viradas de lotes tenho que abrir as inscrições com antecedência: é VERDADE.

Nada substitui a comunicação sobre as atrações e diferenciais do evento. Com um período muito curto de vendas, você precisa escolher uma só história para contar. E fica bem mais difícil encaixar as viradas de lote nesta linha do tempo.

 

5 – O valor ideal para aumento no preço por lote é R$ 10,00: é MITO.

Não tem um valor mínimo ou máximo para mudança de preço. Depende da demanda, da sua meta de vendas e do sentimento do mercado. Não prenda-se à este valor na hora de fazer seu planejamento.

 

6 – Virada de lote é uma pratica do Brasil, lá fora ninguém está acostumado com isso: é MITO.

Na verdade, nos mercados mais desenvolvidos como Estados Unidos e Europa, a prática é bem comum. Apenas os eventos gigantes, vendidos muito facilmente, não têm lotes.

 

7 – Há um número ideal de lotes para cada evento: é MITO.

Vai depender da estratégia e da meta de faturamento com inscrições. O número ideal de lotes por evento pode variar entre dois e cinco. Isso depende de diversos fatores como o tempo de abertura de inscrições, a procura pelo evento e a elasticidade do preço.

 

8 – A virada de lote é uma estratégia eficaz para antecipar minhas vendas de inscrições: é VERDADE.

Em um mercado cheio de opções, os eventos disputam o bolso do cliente. O preço é sim relevante. É também relevante prestigiar os clientes que se inscrevem com antecedência. Utilizando com inteligência e coerência, a ferramenta pode fazer diferença no seu resultado-final.

 

Além desta lista, há muito mais do que aproveitar a respeito deste assunto e da composição do preço. A Ticket Agora está pronta para auxiliar em sua estratégia e compartilhar com você todo conhecimento de mercado com insights profundos sobre as melhores táticas de vendas de inscrições.

 

Além disso, lembre-se: o nosso sistema está preparado para agendar mudanças de preço de forma automática, com opção de configurar os preços, dias e até horários dessa mudança.

Consulte já nossa Equipe de Atendimento para saber mais!


RELACIONADOS

Image

Acompanhar relatórios é fundamental para o sucesso do seu evento, entenda!

17/06/2019 Dicas
Para fazer uma gestão de sucesso dos seus eventos é fundamental que você tenha fácil acesso a todos os relatórios que permeiam as vendas de inscrições. Por meio de relatórios é possível relacionar números, ent[...]
Image

Dicas de Divulgação! O que aprendemos após veicular mais de 20 mil peças de comunicação?

11/06/2019 Dicas
As melhores práticas de divulgação para se destacar entre os participantes e vender mais   Todo mês, enviamos centenas de e-mails para vendas de inscrições aqui no Ticket Agora. Publicamos ainda mais posts em [...]