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Confira cinco dicas para converter seus emails marketing em vendas!

por Redação em Dicas - 17/08/2016

 

 

Tenha um bom assunto !
Não basta enviar qualquer comunicação para os atletas e esperar que seus emails sejam aberto. O assunto é a primeira impressão, evite números, pois geralmente são identificados como spam, assim como as palavras: promoção, oferta e desconto, palavras conhecidas como “Call to action” como: confira, garanta, clique, inscreva, estimulam que a pessoa tenha alguma ação sobre o assunto, abrindo o email.

Faça um cronograma.
Enviar um 1 email a cada 15 dias ou 1 por semana, você pode determinar isso de acordo com o perfil de seu público e a necessidade do seu evento, porém manter um cronograma identificando melhores dias e datas que convertam em compra é essencial, para eventos esportivos os primeiros dias da semana são os que convertem em mais inscrições para o seu evento. Aproveite também as viradas de lote, normalmente é uma ótima oportunidade enviar um comunicado alguns dias antes da virada para gerar o senso de oportunidade estimulando a ação de compra.

Conte uma história através da arte na imagem!
Com certeza seu evento tem muitos pontos fortes, aproveite e comunique um de cada vez, começar contando que a inscrições já estão abertas, depois falar sobre o kit, depois sobre o preço, sobre o percurso e sobre o local, vale até criar um pico na história falando que as inscrição estão acabando, assim você vai atrair diferentes interesses do seu público!

Segmente a sua comunicação!
Começar pela localização, depois pela faixa etária que o seu evento atrai, identificar se a base que será atingida tem o perfil do seu evento, esses tipos de segmentação já pode ser um começo de identificar quem realmente é seu fiel participante. Comunicar para as pessoas certas, melhora a sua reputação de abertura e consequentemente suas chances de converter em vendas. Ao baixar a sua lista de inscritos no Ticket Agora você pode facilmente segmentar os participantes por sexo, estado, categoria inscrita entre outros.

Já parou para pensar depois que o participante clica no email?
Oferecer um processo de compra rápido e fácil é indispensável, o acesso aos emails pelo mobile não é mais tendência e sim realidade e ter um sistema onde ele consiga concluir sua compra dessa maneira também é a chave para ganhar mais inscritos. Não se preocupe, a plataforma Ticket Agora funciona perfeitamente no celular incluindo todo o processo de inscrição até o pagamento.

Algumas regras para envio de emails marketing:

  1. A imagem não deve ser muito pesada, pois impacta na abertura, o máximo recomendado é 350kbs em formato Jpeg ou Png.
  2.  A imagem também não pode ser muito larga, pois deve ser adaptável a tela do celular, 600 pixels de largura é o ideal.
  3. Apenas um clique: Todo email deve ter apenas um botão para o participante clicar, como por exemplo “Clique aqui” Inscreva-se!” “Confira”, isso vai fazer que o usuário seja direcionado para o site de inscrições.

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