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Como usar o Google Ads para trazer mais participantes para o meu evento?

por Gabriela Donatello em Dicas - 18/08/2017

Não é de hoje que buscamos tudo no Google. Desde dúvidas sobre medicamentos, até quando temos aquela preguiça de digitar um endereço gigante na barra do navegador.

O Google influencia também o comportamento de compras em todos os segmentos. Imagine por exemplo um cenário catastrófico:

Você envia um super e-mail marketing, ou faz aquele post matador no Facebook. Sua mensagem desperta sim o interesse do cliente, mas, naquele momento ele não pode efetuar a compra. Quando este possível participante lembrar do seu evento, onde ele vai? No Google. E sabe o que ele vai achar? Um evento concorrente, pelo qual ele vai se interessar muito mais.

 

Já pensou? Pois isso acontece toda hora e é por isso mesmo que você deve investir na ferramenta de anúncios e deixar seu evento nas primeiras colocações na pesquisa de resultados. Esteja presente em todo processo de decisão de compras!

Tem dificuldade de acessar as ferramentas? Nossa ajuda são estas 5 dicas importantes de como fazer isso com qualidade:

 

  1. Entenda como o Google Ads funciona:

Resumindo, os anúncios por lá funcionam como um sistema de leilão de palavras, onde você dá seus lances de acordo com o público que deseja atrair e quem paga mais leva.

A ferramenta é bem intuitiva e o Google disponibiliza diversos treinamentos em vídeos e tutorias de como montar a sua primeira campanha, basta acessar… ou melhor, basta procurar no próprio oráculo, não é?

Qualifique-se (e seu time também) para isso!

 

  1. Cuidado com o conteúdo dos anúncios:

Somado ao valor do seu lance, é essencial que você tenha o conteúdo certo para a palavra que você está comprando.

Apesar de pagar pela palavra, se a ferramenta achar que o seu conteúdo não está sendo relevante, a sua campanha para de aparecer, ou seja, se comprar a palavra “Maratona” tenha realmente no seu evento a distância para um maratonista.

 

  1. Defina o seu público:

O Google permite que você escolha vários critérios do seu público, como região, idade, e até renda média (e como eles sabem tudo isso? eles sabem tudo…), então antes de sair criando a campanha, trace um perfil com o evento que você está oferecendo.

Se o evento é em São Paulo, escolha a região de São Paulo ou cidades próximas. Se seu evento é uma corrida, escolha palavras que tenham a ver com esse público.

 

  1. Elabore sua estratégia de lances:

Não precisa ter uma verba grande para anunciar no Google Ads. Com R$100, por exemplo, você já consegue iniciar seus testes.

Os lances de cada palavra podem variar, mas recomendamos iniciar com um lance baixo e, caso esse lance esteja muito abaixo do mercado na sua região e para o seu público, o Google vai te avisar qual seria um lance mais adequado.

A ferramenta te alertará do passo a passo para otimizar a campanha.

 

  1. Monitore suas campanhas:

A dica mais importante, guarde essa! Para obter resultados com a ferramenta, é essencial monitorar os resultados e ajustar a campanha diariamente já que a variação de anunciantes e concorrentes é constante.

Não dê moleza para que a concorrência faça lances maiores pelas palavras que dão resultado para seu público / evento, isso pode atrapalhar as suas metas. É um processo orgânico, de tentativa e erro, e muita dedicação. Mas o resultado é garantido.


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