Home / Categoria / Recentes

Como usar a concorrência a favor do seu evento!

por Danilo Codonho em Dicas - 18/01/2019

Concorrência é algo que está presente nos mais distintos mercados, seja de um serviço, produto ou evento, as chances de você não ter um concorrente são muito baixas. Mas ter um não significa que você vai perder seus clientes, pois é a partir disso que o mercado se expande. Quanto mais concorrência, maior é a oportunidade.

Tendo um concorrente, você pode usar isso a favor do seu evento, e aqui você vai ver como!

Maior a concorrência, maior o mercado

Quanto maior for a concorrência, maior é o mercado, consequentemente, maior a quantidade de possíveis clientes. Todos os clientes dos concorrentes são potenciais clientes para o seu evento, então estude e busque sempre melhorar o evento.

 Descubra seus concorrentes

 A primeira coisa que você deve fazer para aprender com seus concorrentes é descobrir quais e quantos eles são. Pesquise o máximo que puder e busque descobrir seus principais e também pequenos concorrentes, fique de olho neles, siga-os nas redes sociais para estar sempre por dentro.

Aprenda com seus pontos fortes

 Observe todos os pontos fortes dos seus concorrentes, o que eles têm que você não tem, estude os pontos fortes dos eventos concorrentes e procure melhorar o seu evento. Use as vantagens da concorrência como motivação para estar sempre aprimorando seu evento.

Aprenda com seus pontos fracos

 Da mesma forma que você tem que observar os pontos fortes dos eventos concorrentes, também é preciso ficar de olho nos pontos fracos, quais seus erros, onde eles deixam a desejar para que você não faça o mesmo. Por meio disso você também pode encontrar grandes oportunidades de melhorias no seu evento.

 Participe

Qual a melhor forma de observar os eventos concorrentes? Participando deles! Não precisa ir em todos, mas ter essa experiência de vez em quando é uma ótima forma de ter uma visão do ponto de vista do consumidor e tirar conclusões positivas ou negativas a respeito do que fazer no seu próprio evento, com melhorias e até inovações.

Quanto maior o mercado e a concorrência, maiores são as chances de sucesso, um mercado competitivo inspira as pessoas a sempre produzirem algo melhor. Aprenda a observar o mercado como um todo para melhorar seu evento.


RELACIONADOS

Image

Ticket Agora é a primeira plataforma de inscrições integrada com RD Station

18/02/2019 Digital
O Ticket Agora, maior plataforma de venda de inscrições para eventos esportivos, acabou de lançar uma integração com a RD Station, a plataforma mais completa para gerenciamento e automatização de ações de Market[...]
Image

Saiba como o Buzz Marketing pode ajudar no seu evento

Marketing
Ao pé da letra, buzz significa “burburinho” e pode ser identificado como algo que cria estímulo ou animação. Só falando isso já temos uma boa ideia do que será abordado hoje. O termo pode ser definido como um [...]