Home / Categoria / Recentes

Como um evento de corrida deve se relacionar com as assessorias esportivas?

por Redação em Dicas - 22/03/2016

Tenda de assessoria esportiva em corrida da Corpore. (Foto: Amana Salles)

No mercado de corrida há um nicho de pessoas que treinam coletivamente sob o comando do mesmo profissional de educação física. Esse tipo de treinamento é dado pelas chamadas assessorias esportivas, que geralmente reúnem um número considerável de pessoas. Portanto, ativar esses grupos de corrida pode ser uma boa estratégia para divulgar um evento esportivo.

Ao ativar uma assessoria esportiva, o organizador de corrida consegue disseminar a informação do evento diretamente para o público-alvo. Além disso, de acordo com Júlio Luna, gerente da Spiridon, o organizador também ganha tempo, uma vez que as inscrições são feitas todas de uma só vez pela própria assessoria esportiva, assim como a entrega dos kits. “As inscrições, quando feitas por grupos de corrida, podem acabar mais rápido, uma vez que as assessorias alcançam um grande número de corredores interessados. Além disso, as assessorias também ajudam o organizador na hora de entregar os kits, já que entregamos, por exemplo, 300 kits de uma só vez. E depois as assessorias distribuem para os alunos”, revela Luna.

Por conta dessa facilidade é importante criar algum benefício extra para os grupos de corrida. Alguns organizadores, por exemplo, trabalham com preços especiais de inscrição. “Algumas vezes recebemos menos dinheiro com as inscrições feitas pelas assessorias esportivas em função dos descontos. Porém, temos a certeza de que o público será certo e com vontade de participar da prova. Isso faz uma diferença enorme no evento”, conta o organizador da Spiridon, que reúne mais de 20 mil pessoas na Maratona do Rio.

Porém, há alternativas de estreitar o relacionamento com uma assessoria esportiva, que fogem dos descontos. Para Anuar Tacach, fundador da OOF, que organiza a Corporate Run, o bom relacionamento com a assessoria esportiva faz toda diferença no evento. Por isso, sua empresa cria projetos especiais para os grupos de corrida. “Elaboramos bons projetos que vão de acordo com os objetivos de cada assessoria e seus alunos. Temos um relacionamento ótimo com todas as assessorias, desde as pequenas até as maiores, porque trabalhamos em conjunto”, conta.

Além disso, Tacach revela que apesar do bom relacionamento com esses grupos, as mídias pagas e espontâneas também ajudam aumentar o desejo dos alunos em participarem dos eventos.  “Normalmente nós também fazemos campanhas com mídia paga. Na Corporate Run, por exemplo, que é uma corrida empresarial, trabalhamos com anúncio em veículos como a Istoé e Istoé Dinheiro, que possuem foco em negócios e no corporativo”, revela o fundador da OOF.

Portanto, independente da forma de relacionamento com a assessoria esportiva, o importante é ter em mente que o contato com esses grupos de corrida é estratégico para o sucesso do evento.

[frontpage_news widget=”22″ name=”Home”]


RELACIONADOS

Image

Grupos e assessorias: um novo enfoque Ticket Agora

22/03/2019 Novidades
Nosso sistema de inscrições com foco em grupos e assessorias esportivas tem uma boa usabilidade, ajuda o organizador na gestão. Temos confiança nisso. Porém, apenas 59% dos organizadores já utilizaram a ferramenta [...]
Image

Teste Webinar

18/03/2019 Sem categoria
Confira como a Iguana Sports revolucionou o mercado de running no país! 20/03 – Quarta-feira às 15h00 Acesse aqui o link da transmissão direto pelo Youtube ou Aperte o Play no vídeo abaixo para iniciar a tran[...]