Home / Categoria / Recentes

Black Week 2018: estudo comprova que seu evento precisa participar, confira!

por Samir Ferrari em Plataforma Ticket Agora - 23/10/2018

Já não é novidade para o mercado brasileiro que nessa época todas as marcas começam a aquecer os motores para essa grande campanha, Black Friday, Black Week, ou Cyber Monday, são diversas as ações promocionais que surgem em novembro.

Por isso não vamos falar especificamente sobre o que é Black Friday, mas sim de um estudo que preparamos para você organizador de eventos, um conteúdo exclusivo com resultados da Black Friday 2017 no mundo, no Brasil e no Ticket Agora, além de, previsão, insights e estratégias para em 2018 você vender mais inscrições neste período.

Clique aqui e confira o estudo

 

 

Esse ano a data oficial da Black Friday é dia 23/11, como sempre uma sexta-feira.

Mas como e quando os participantes serão avisados?

A fase teaser da campanha de comunicação com os participantes começa no dia 05/11 (limite também para que o organizador habilite seus eventos na ação), quando será compartilhado com o público o novo conceito. A fase teaser serve também como introdução e aquecimento para a grande semana, quando será iniciada a etapa de divulgação e liberada a realização de inscrições com descontos (entre 16/11 e 23/11).

Novidades 2018 para a campanha:

Black Week – Em 2016 realizamos a primeira Black Friday de uma plataforma focada em vendas de inscrições. Este ano, expandimos a Black Friday transformando-a na Black Week, uma semana inteira de descontos com os melhores eventos do Brasil.

“Diferente de um produto que o consumidor aguarda o ano inteiro para comprar nessa data, a Black Friday de inscrições ainda surpreende o público, que precisa ser impactado algumas vezes para tomar a decisão de compra. Transformar a Black Friday em Black Week permite mais ações de comunicação e, consequentemente, um aumento de vendas.” explica Samir Ferrari, gerente de marketing do Ticket Agora.

Conceito da campanha: “Você merece!”

Pesquisas realizadas pelo Think With Google apontam que esse ano será a temporada do “Eu mereço”, diferente de outras datas como natal, dia das mães, dia dos pais, que são quando as pessoas compram para presentear outras, o período da Black Friday é usado para se presentear.

“Após alguns anos realizando essa ação, percebemos que o consumidor atual precisa mais do que ofertas e preços baixos. precisam cada vez mais de um propósito; será através desse conceito, alinhado com a qualidade dos eventos disponíveis na campanha, que pretendemos atender essa necessidade do mercado”, ressalta Samir.

Seus eventos já estão no Ticket Agora? Clique aqui e habilite-os na campanha.

Confira o site oficial e fique por dentro dos eventos já confirmados: https://blackweek.ticketagora.com.br/

Fonte: https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/tendencias-de-consumo/temporada-black-friday-muito-alem-da-sexta-feira/


RELACIONADOS

Image

Como usar a concorrência a favor do seu evento!

18/01/2019 Dicas
Concorrência é algo que está presente nos mais distintos mercados, seja de um serviço, produto ou evento, as chances de você não ter um concorrente são muito baixas. Mas ter um não significa que você vai perder [...]
Image

Pós-prova: 5 referências para inspirar o seu evento em 2019

16/01/2019 Cases
Corrida de rua, triathlon ou ciclismo, não importa o tipo de evento, o momento mais conhecido como pós-prova, quando a prova é finalizada, é a oportunidade de gerar mais valor a experiência adquirida pelo participan[...]