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Aumente sua base de e-mails e melhore sua capacidade de divulgação!

por Samir Ferrari em Dicas - 22/06/2017

Sua base de dados é seu grande tesouro. Afinal, lá estão todos os consumidores que de alguma forma se relacionaram com sua marca e que são canal direto para sua comunicação.

Mas como posso aumentar o número de e-mails?

Esta é uma dúvida muito recorrente de organizadores de eventos, principalmente porque entre 30% e 40% dos acessos ao site do evento, e por consequência vendas, são gerados através de campanhas de email marketing.

As taxas de abertura são expressivas para o Mercado de eventos. Em especial porque os temas são de interesse objetivo do destinatário. Seu e-mail não vai ficar parado na casa de entrada, pode ter certeza!

Para ajudar nestas ações de incremento da base de clientes, separamos 3 estratégias que te ajudarão na captação novos e-mails qualificados:

 

  1. Crie mais campos de cadastro em suas ferramentas digitais.

O cliente muitas vezes não sabe que ele pode receber as novidades do seu evento, então, deixe claro! O famoso “Assine nossa newsletter” funciona.

Incluir o campo de cadastro em mais locais do seu site pode ajudar, também. Verifique se o local para cadastro de e-mails está na home, rodapé e páginas internas do seu site. Lembre-se que cada usuário chega ao seu site por uma página diferente: aumente sua cobertura e veja resultados.

Mas atenção: é muito importante contar qual será o benefício que ele receberá em compartilhar seu contato e interesse com você, como por exemplo “Assine nossa News e receba o melhor calendário de eventos do Brasil!” ou “Cadastre seu email para receber ofertas de pré-lançamento dos nossos eventos

 

  1. Ações com parceiros, como sites, blogueiros, patrocinadores.

Parecerias são sempre interessantes, especialmente no mundo do marketing!

Para trabalhar ações conjuntas é fundamental que os parceiros também já se relacionem com o seu evento.  O mais comum nesse formato é oferecer algum tipo de desconto e utilizer o parceiro como dono da oferta.

Assim, o organizador ganha visibilidade e seu parceiro aumenta a relação com o seu público.

Os e-mails não serão seus, mas definitivamente há um publico novo alcançado com este tipo de ação.

 

  1. Ação “Indique um amigo e ganhe um desconto na inscrição”.

Os melhores exemplos recentes que temos desse tipo de ação vêm de empresas como Uber, 99 e Cabify. A briga por aquisição de passageiros faz com que as operadoras optem até por iscas com desconto de até 100% na primeira corrida. A missão? Atrair novos clientes.

Trabalhar com uma campanha temática do indique um amigo, pode até triplicar a quantidade de contatos que você possui em sua base.

Dispare um email, ou até mesmo, aproveite as mídias sociais para esta campanha. Vale até oferecer cupons de desconto ou cortesia para o primeiro evento desse amigo indicado.

 

  1. Comprar base de e-mails pronta? Não caia nesta roubada!

Monte sua própria base, afinal e-mail marketing é uma comunicação que deve ser muito bem segmentada e executada. Justificamos:

Quem são essas pessoas? Ninguém sabe, e outra: eles nem conhecem seu evento.

E-mails perdidos, trabalho perdido.  As chances de seu e-mail não chegar é muito grande, o que não gerará resultado algum.

Uma péssima primeira impressão. A pessoa nem te conhece, e você já está oferecendo seu evento…

SPAM.  Seus e-mails podem ser classificados como SPAM, já que tais contatos não se inscreveram para receber e-mails. Péssimo para a imagem da marca.

Quer mais dicas de como melhorar seus resultados de inscrições?

Fique ligado no blog Na Correria! e nas dicas semanais Ticket Agora


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